Investigadores encontraram buraco negro 70 vezes maior que o Sol
LB-1 está a 15 mil anos-luz de distância e contraria parte das noções existentes
Um grupo de investigadores chineses diz ter encontrado na Via Láctea um buraco negro com uma massa 70 vezes maior do que a do Sol, conta a CNN.
Para esta descoberta os investigadores usaram o Large Sky Area Multi-Object Fiber Spectroscopic Telescope (LAMOST) da China, o Keck I Telescope dos EUA e o Gran Telescopio Canarias de Espanha, os quais serviram para avaliar as propriedades do buraco negro, que tem como nome LB-1.
O LB-1 encontra-se a uma distância de 15 mil anos-luz da Terra e está desafiando a forma como os especialistas olham para buracos negros. Sobretudo no que diz respeito ao tamanho, dado que anteriormente julgava-se que não haveria um buraco negro com uma massa que fosse mais do que 20 vezes em relação ao Sol.
Veja também
Últimas notícias
Alagoas registra três casos de tráfico de pessoas em 2025, aponta Anuário
Lula declara patrimônio de R$ 4,7 mi ao TSE; valor é 35% menor que em 2022
Vítimas de acidente de helicoptero no Rio de Janeiro são identificadas
Breno Albuquerque lança campanha à reeleição em evento realizado em Arapiraca
Renan Filho avança entre lideranças do PP e recebe apoio de Marlan: “Melhor governador que Alagoas teve”
Fisiculturista Levy Bonfim recebe alta hospitalar e inicia fase de recuperação
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
