Militares cobram do Judiciário análise de recurso contra despromoções
Nesta terça (03), a categoria realizou um ato unificado em frente ao TJ

Os praças da Polícia Militar realizaram, na manhã desta terça-feira (03), uma manifestação em frente a sede do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), no Centro de Maceió, para cobrar a revisão do processo que resultou em despromoções da categoria. Eles pedem que o agravo seja colocado em pauta para apreciação do Pleno.
A manifestação aconteceu por volta das 10h e foi organizada pela Associação dos Praças (Aspra). De acordo com o presidente da Aspra, sargento Wagner Simas, a promoção fez com que muitos colegas de farda obtivessem financiamentos de imóveis e de veículos.
Com a despromoção e a consequente redução dos salários, diversos militares não estão conseguindo pagar as parcelas, o que estaria agravando quadros de depressão em alguns militares.
"Diante de tudo isso, tudo o que o presidente do TJ diz para a gente é: 'lamento'. Não era essa a resposta que esperávamos dele", afirmou, em entrevista a uma emissora de rádio, se referindo ao desembargador Tutmés Airan.
Despromoções
As despromoções foram oficializadas pelo Comando da Polícia Militar de Alagoas em agosto deste ano, após determinação do Poder Judiciário que avaliou 1,2 mil processos de promoções militares.
À época, o desembargador acatou argumentos da Procuradoria Geral do Estado (PGE) de que promoções conquistadas por via judicial estavam descontrolando as contas públicas e desorganizando as regras da Polícia Militar.
Últimas notícias

OAB suspende carteira de advogado e influenciador preso por agressão contra a ex

Medidas sobre anúncio de fechamento da maternidade do Chama estão sob análise do MP

Com alta de 17,4%, AL atinge recorde de renda, mas desafios sociais persistem

Seduc realiza 6º convocação do PSS de profissionais de apoio da Educação Especial

Estado inicia programa em Arapiraca e fortalece parceria com municípios para melhorar acesso à saúde

Maceió realiza 2ª Feira de Cultura e Empreendedorismo LGBT+ com arte, afeto e resistência
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
