Militares cobram do Judiciário análise de recurso contra despromoções
Nesta terça (03), a categoria realizou um ato unificado em frente ao TJ
Os praças da Polícia Militar realizaram, na manhã desta terça-feira (03), uma manifestação em frente a sede do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), no Centro de Maceió, para cobrar a revisão do processo que resultou em despromoções da categoria. Eles pedem que o agravo seja colocado em pauta para apreciação do Pleno.
A manifestação aconteceu por volta das 10h e foi organizada pela Associação dos Praças (Aspra). De acordo com o presidente da Aspra, sargento Wagner Simas, a promoção fez com que muitos colegas de farda obtivessem financiamentos de imóveis e de veículos.
Com a despromoção e a consequente redução dos salários, diversos militares não estão conseguindo pagar as parcelas, o que estaria agravando quadros de depressão em alguns militares.
"Diante de tudo isso, tudo o que o presidente do TJ diz para a gente é: 'lamento'. Não era essa a resposta que esperávamos dele", afirmou, em entrevista a uma emissora de rádio, se referindo ao desembargador Tutmés Airan.
Despromoções
As despromoções foram oficializadas pelo Comando da Polícia Militar de Alagoas em agosto deste ano, após determinação do Poder Judiciário que avaliou 1,2 mil processos de promoções militares.
À época, o desembargador acatou argumentos da Procuradoria Geral do Estado (PGE) de que promoções conquistadas por via judicial estavam descontrolando as contas públicas e desorganizando as regras da Polícia Militar.
Últimas notícias
Concatedral de Arapiraca inicia reforma e desmente boatos sobre construção de comércios
Traipu conquista Selo Prata no Compromisso com a Alfabetização
Caixa começa hoje a pagar Bolsa Família de fevereiro
Arapiraca inicia Ciclo 2 da Política de Fomento à Cultura com editais para pareceristas e profissionais para busca ativa
Obra emergencial interdita parcialmente a Av. Assis Chateaubriand
Caso Master: Toffoli diz que ‘jamais recebeu qualquer valor’ de Vorcaro
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
