Cresce o número de casamentos oficializados em Alagoas
Dados do Registro Civil de 2018 foram divulgados pelo IBGE
O desejo de oficializar uma união está mais forte entre os alagoanos. É que em 2018 foram realizados 5.798 casamentos civis a mais que no ano anterior.
Esse e outros dados estão nas “Estatísticas do Registro Civil 2018” divulgadas pelo IBGE nesta quarta-feira (04) em parceria com os cartórios de Registro Civil estaduais.
Maceió teve 5.640 casamentos, fazendo a cidade ficar no topo dos municípios de Alagoas onde as pessoas mais casam no civil.
Ao todo no Estado foram realizados 15.096 casamentos em 2018, e a região do Agreste ficou com a segunda colocação da lista com 2.471 uniões.
Outro dado importante, são os casamentos LGBTs, que no ano passado chegaram a 95.
“Esses dados servem como base para entendermos a nossa sociedade, a novas formações de família, além de ajudar aos governos federal, estadual e municipal na elaboração de políticas públicas”, comentou o presidente da Associação dos Registradores de Pessoais Naturais de Alagoas (Arpen-AL), Cleomadson Abreu.
Já em relação aos nascimentos, em 2018 foram registradas 51.757 crianças, e mais uma vez a maioria foi na capital com 17.612, seguido de Arapiraca com 6.049 e Palmeira dos Índios com 1.366 registros.
O que significa um aumento na natalidade do Estado, já que em 2017 foram registrados 48.921 nascimentos.
Os meninos foram a maioria com 26.730 registros e as meninas com 25.024.
No dia 16 de dezembro a Arpen Alagoas divulga o balanço atualizado com os nomes mais registrados em 2019.
Veja também
Últimas notícias
[Vídeo] Motorista flagra lixo sendo transportado de forma irregular na AL-115
Fabio Costa denuncia série de desaparecimentos em São Miguel dos Milagres e cobra respostas
Prefeitura inicia entrega dos carnês do IPTU Premiado 2026 nesta segunda (30)
Mais de 200 kg de alimentos impróprios são apreendidos em supermercado de Maceió
Programa Gigantinhos coloca Maceió como referência nacional em educação infantil
Francisco Sales ganha força e desponta como nome para 2026 em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
