Se as pessoas querem mais internet, elas vão ter de pagar mais, diz presidente da TIM
Operadora seguirá com posicionamento de inovação em 2020, dizem diretores; superapp e serviços financeiros estão no radar

Pietro Labriola, presidente da TIM Brasil (TIMP3), acredita que o preço da internet móvel no Brasil está incompatível com a evolução do uso de dados. Para ele, todas as empresas do setor deveriam deixar de competir entre si e entender que sua concorrência, na verdade, é “a cerveja, o cigarro” – ou seja, gastos pequenos da rotina do cliente.
“Há quatro anos, o consumo médio de internet móvel do brasileiro era de 150 megabytes. Hoje, no pré-pago passa de 2 gigabytes. E o preço é o mesmo”, disse Labriola em almoço dos executivos da operadora com a imprensa nesta quinta-feira (5). “Se eu aumento o plano em R$ 5, minha receita aumenta 20%. E a gente briga por um crescimento de 4%”.
O CEO considera que o brasileiro é “dependente” de internet e que existe uma “oportunidade muito grande” que o setor não está aproveitando. “Se você quer gigas a mais, tem que pagar mais. Não posso oferecer o mesmo preço para sempre”, argumentou.
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