Perícia Oficial de Alagoas paralisa atividades por tempo indeterminado
Categoria reivindica realização de concurso público

Servidores da Perícia Oficial, que engloba peritos criminais, legistas, técnicos forenses e papiloscopistas, decidiram paralisar as atividades por tempo indeterminado a partir desta segunda-feira (09).
Segundo o Sindicato dos Peritos Criminais do Estado de Alagoas (Sinpoal), a categoria reivindica a realização de concurso público, uma vez que o atual efetivo não consegue dar conta da demanda de trabalho.
A paralisação vai atingir parcialmente os serviços dos Institutos Médicos Legais (IMLs) de Maceió e Arapiraca e do Instituto de Criminalística (IC), a partir das 7h de hoje.
Nos IMLs, as necropsias terão redução de 50%. Por outro lado, exames cautelares em presos, exames complementares, exames domiciliares e exumações serão suspensos na totalidade. Os demais serviços estarão mantidos, como exames de corpo delito na população em geral, exames em vítima de crimes sexuais, entre outros.
O Instituto de Criminalística vai operar com 50% de sua capacidade para atendimento às perícias em locais de crime. Somente serão periciados locais com a presença da Polícia Civil.Além disso, não serão recebidos, na sede do Instituto, armas e munições; drogas, documentos, entre outros.
As atividades só deverão ser retomadas após o envio para a Assembleia Legislativa do Estado (ALE) do projeto de lei que, entre outras providências, promove a criação de vagas para os quadros da Perícia Oficial
“O projeto foi um compromisso do Governo, inclusive para viabilizar a abertura do Instituto de Criminalística de Arapiraca. Foi amplamente discutido. Foi um consenso. Estamos fazendo nossa parte. Queremos apenas o cumprimento dos acordos firmados. Nada além disso”, afirmou Paulo Rogério do Sindicato dos Peritos Oficiais de Alagoas.
Veja também
Últimas notícias

Após Justiça mandar vítima voltar ao apartamento de João Neto, advogadas batem boca na porta de prédio

Detran oferta mensalmente mais de 3 mil vagas de exames práticos em 14 municípios do interior

Semana do Bioma Caatinga 2025 promove ações de preservação e educação ambiental no Sertão
Polícia realiza novas buscas por adolescente de 15 anos desaparecida em Maceió

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
