Reforma da Previdência dos militares foi 'a mais importante realização do ano', diz ministro da Defesa
O projeto lei da proteção social dos militares e a reestruturação da carreira militar foi conduzido por iniciativa do presidente da República
O ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, afirmou nesta segunda-feira que o projeto que reforma a Previdência dos militares e muda aspectos das carreiras das Forças Armadas, aprovado na semana passada pelo Congresso, foi a "mais importante realização do ano de 2019" porque corrigiu "antigas distorções" e valorizou a meritocracia.
— O projeto lei da proteção social dos militares e a reestruturação da carreira militar, conduzido por iniciativa do presidente da República, foi aprovado na semana passada pelo Congresso Nacional e representou, possivelmente, a mais importante realização do ano de 2019, corrigindo anos de antigas distorções, valorizando a meritocracia, a experiência e retenção de talentos, requisitos fundamentais para permitir que o Brasil tenha Forças Armadas modernas e compatíveis com a estatura geopolítica do país — disse Azevedo, durante almoço de oficiais-generais.
Azevedo afirmou ao presidente Jair Bolsonaro, presente no evento, que ele terá a "gratidão dos militares de todas as suas famílias" quando sancionar o projeto. O ministro também afirmou que a Câmara e o Senado merecem "respeito e reconhecimento" pelo "significativo apoio" que deram à proposta.
Depois, em seu discurso, Bolsonaro confirmou que sancionará o projeto nos próximos dias e que "os tempos mudaram" para os militares.
— Os tempos mudaram. Nós sancionaremos, daqui a alguns dias, o projeto de proteção social dos militares. E os tempos mudaram porque nós temos hoje emdia, mais do que um presidente, um governo que valoriza a bandeira, respeita o seu povo, ao qual nós devemos lealdade, um governo que adora a Deus e reconhece o valor dos seus militares.
Veja também
Últimas notícias
Estudantes da rede estadual participam de maratona de inovação para mulheres
Saúde anuncia R$ 9,8 bi para adaptar SUS a mudanças climáticas
Marechal Deodoro receberá 950 unidades habitacionais pelo Programa Minha Casa, Minha Vida
Alcolumbre: É ofensivo insinuar que cargos resolvem aprovação de Messias
Motorista sofre AVC enquanto dirige e é salvo por policiais militares na BR-104
Papagaios Chauás serão transferidos para reserva ambiental do Rio Niquim
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
