Concursos

Juiz leigo: comissão divulga gabarito preliminar da reaplicação das provas

Interposição de recursos pode ser feita por e-mail até dia 13/12

Por Dicom TJ/AL 10/12/2019 09h09
Juiz leigo: comissão divulga gabarito preliminar da reaplicação das provas
TJ de Alagoas realiza concurso para a seleção de 20 juízes - Foto: Itawi Albuquerque

A comissão organizadora da seleção para juiz leigo do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) divulgou, nesta terça-feira (10), o gabarito preliminar da reaplicação das provas de Direito Civil e de Processo Civil do certame. A interposição de recursos poderá ser feita até sexta-feira (13), através do e-mail  [email protected], conforme orientações do edital publicado no Diário de Justiça.   

Confira o gabarito:

1- D

2- B

3- B

4- C

5- A

6- A

7- B

8- B

9- B

10- C

11- D

12- A

13- A

14- B

15- A

Foram disponibilizadas 50 vagas para juízes leigos, que auxiliarão as unidades judiciárias que apresentam taxa de congestionamento elevada. Os 150 primeiros classificados na prova objetiva irão participar de capacitação a ser realizada na Esmal ainda no mês de janeiro de 2020. De acordo com o juiz Helestron Silva da Costa, membro da comissão organizadora da seleção, os aprovados irão integrar o projeto Justiça Efetiva, da Presidência do TJAL. "Essas pessoas irão se somar à equipe atual e permitirão que a gente atenda a mais unidades jurisdicionais", afirmou o magistrado. 

Os profissionais selecionados atuarão por um ano, admitindo-se a recondução por igual período. A remuneração mensal será de R$ 2.500,00.