Uber lamenta caso de abuso sexual envolvendo motorista em Maceió
Perfil do motorista foi cancelado no momento em que empresa soube do ocorrido

A empresa Uber emitiu uma nota na tarde desta segunda-feira (30) repudiando o episódio de abuso sexual envolvendo o motorista cadastrado no aplicativo, José Marcos Horácio Lopes, 26 anos.
A empresa disse que lamenta o crime e se colocou à disposição para colaborar com autoridades no curso das investigações e que a conta do motorista foi desativada assim que a empresa tomou conhecimento do episódio.
Eles informaram que todas as viagens com a plataforma são registradas por GPS, com informações sobre motorista parceiro e o usuário, seus históricos e qual o trajeto realizado, além de acionar seguro que cobre despesas médicas em caso de incidentes.
Também informaram que todos os motoristas passam por uma checagem de antecedentes criminais realizada por empresa especializada que, a partir dos documentos fornecidos pelo próprio motorista e com consentimento deste, consulta informações de diversos bancos de dados oficiais e públicos de todo o País em busca de apontamentos criminais, na forma da lei.
Durante a madrugada de sábado (28), Marcos Horácio abusou sexualmente de uma adolescente de 17 anos enquanto voltava de uma festa no bairro de Pescaria, no litoral norte Maceió. O caso aconteceu por volta de 1h da manhã durante uma corrida até a residência da vítima, localizada no bairro do Farol.
Em depoimento à polícia, ela contou que o motorista ordenou que ela sentasse no banco da frente do veículo e seguiu viagem. Em certo momento ele começou a constranger a vítima com elogios inoportunos em relação a seus atributos físicos e posteriormente passou a acariciá-la.
Nas imediações de Jacarecica, no acesso do Sítio São Jorge, o suspeito parou seu veículo no acostamento e passou a violentar sexualmente a adolescente que, nas palavras dela, estava aterrorizada com a possibilidade ser morta no local.
Após o crime a vítima foi liberada e ao chegar em casa, relatou o casos a seus pais, que a levaram a delegacia.
Confira a nota na integra:
A Uber lamenta o crime terrível que foi cometido e se coloca à disposição para colaborar com autoridades no curso das investigações. A empresa repudia qualquer tipo de comportamento abusivo contra mulheres e acredita na importância de combater, coibir e denunciar casos de assédio e violência. A conta do motorista foi desativada assim que a empresa tomou conhecimento do episódio.
Todas as viagens com a plataforma são registradas por GPS. Isso permite que, em caso de necessidade, nossa equipe especializada possa dar suporte às autoridades, observada a legislação brasileira aplicável, compartilhando informações sobre motorista parceiro e o usuário, seus históricos e qual o trajeto realizado, além de acionar seguro que cobre despesas médicas em caso de incidentes.
Como parte do processo de cadastramento para utilizar o aplicativo da Uber, todos os motoristas passam por uma checagem de antecedentes criminais realizada por empresa especializada que, a partir dos documentos fornecidos pelo próprio motorista e com consentimento deste, consulta informações de diversos bancos de dados oficiais e públicos de todo o País em busca de apontamentos criminais, na forma da lei.
Últimas notícias

Prefeito Luciano Barbosa posta nota de pesar pela morte de Dona Helena, matriarca do Grupo Coringa

Unidade Trapiche do Hemoal Maceió funciona em horário reduzido neste sábado (15)

Previsão do tempo para este fim de semana em AL é de nebulosidade e possibilidade de chuva

Juizados da Mulher da Capital e de Arapiraca analisam 256 processos de violência doméstica

Motociclista fica gravemente ferido após colidir contra poste na Mangabeiras

Unidade do Hemocentro de Arapiraca tem nova gerente
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
