Manchas de óleo deixaram lições de preservação ao meio ambiente em Alagoas
Durante os meses de outubro e novembro, o Estado viu seus principais cartões postais manchados de negro
Já próximo do fim do ano, os alagoanos viram seus principais cartões postais manchados com óleo que até hoje tem origem desconhecida. Do litoral norte ao sul, população e turistas ficaram receosos em entrar nas águas.
No estado foram encontradas manchas nas cidades de Feliz Deserto, Maceió, Piaçabuçu, Coruripe, Paripueira, Roteiro, Barra de Santo Antônio, Marechal Deodoro, Passo de Camaragibe, Japaratinga, Barra de São Miguel, Maragogi e Porto de Pedras. Totalizando mais de duas mil toneladas de material.
A Polícia Federal continua as investigações para saber a origem o óleo que continua incerta.
Com a demora do Governo Federal, organizações civis e o Governo Estadual organizaram grupos de limpeza das praias, assim como ocorreram em outros estados.
O que se viu também foram os pontos turísticos vazios e uma campanha maciça dos governos, hoteis e agências de turismo para reverter a situação. Um dos lugares mais afetados, foi a cidade de Maragogi, que viu seus hoteis vazios.
Veja também
Últimas notícias
Óleo na pista deixa trânsito lento e provoca acidentes na Avenida Pierre Chalita
Homem tem celular roubado e é baleado em ponto de ônibus no Benedito Bentes
Mulher é esfaqueada durante tentativa de assalto no Centro de Arapiraca
Polícia conclui investigação sobre morte de policiais dentro de viatura no Sertão de AL
Colisão entre caminhão e carro deixa homem ferido no município de Satuba
Líder do Governo, Marcelo Palmeira destaca São João Massayó como motor do turismo, cultura e economia de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
