“Bolsonaro não fala a verdade sobre sanção ao fundão eleitoral” diz Defensor Público
Presidente disse que sancionou a lei para não sofrer impeachment

Nesta quarta-feira (08), o Presidente Jair Bolsonaro utilizou as redes sociais para afirmar que estaria obrigado a sancionar o fundão eleitoral de 2 bilhões de reais, uma vez que poderia correr o risco de sofrer impeachment caso vetasse o projeto.
O fundão eleitoral é uma verba pública destinada às campanhas eleitorais de 2020, questão que tem suscitado inúmeras polêmicas entre os eleitores de Bolsonaro.
Com o objetivo de convencer seus eleitores da necessidade de sancionar o projeto, Bolsonaro foi ao Twitter dizer que a lei que trata dos crimes de responsabilidade prevê o impeachment quando o poder federal é usado para impedir a livre execução da lei eleitoral, sendo que “o veto aos R$ 2 bilhões, daria margem para que o Presidente fosse questionado junto à Câmara dos Deputados de utilizar o poder federal para impedir a livre execução da lei eleitoral".
Para o Professor Doutor em Direito, Othoniel Pinheiro, a desculpa de Bolsonaro não procede, uma vez que a Constituição Federal dá poderes plenos ao Presidente da República para vetar qualquer projeto de lei (art. 84, V da Constituição Federal), sem que isso possa acarretar crime de responsabilidade e processo de impeachment
“Vetar o fundão eleitoral é uma prerrogativa constitucional do Presidente da República, sendo que a alegação de que isso poderia acarretar processo de impeachment não passa de uma mentira que objetiva enganar aqueles que não conhecem o assunto”, finalizou o professor.
Veja também
Últimas notícias

Em rede nacional, Lula chama aliados de Trump de “traidores” e nega práticas desleais

Vereador Bero do Jardim é encontrado morto horas após assassinato em via pública

Prefeita Ceci acompanha início da Operação Tapa-Buraco em Atalaia

Doou dinheiro para motorista que forjou sequestro? Polícia orienta o que fazer

Em carta a Bolsonaro, Trump defende fim imediato de julgamento do STF

Justiça toma decisão sobre vídeo de homem exposto por traições no RS
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
