Alunos e professores protestam e procuram Defensoria contra fim de escola
Seduc está realocando estudantes das unidades localizadas em áreas de risco
Estudantes, professores e representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal) estão denunciando o fechamento da Escola Estadual José Correia da Silva Titara, primeira unidade de ensino implantada no Cepa.
De acordo com o Sinteal, a escola será transferida para a região da Massagueira, no município de Marechal Deodoro. Os alunos seriam realocados para escolas de ensino regular em Maceió, perdendo, assim, os cursos profissionalizantes oferecidos pela Escola Titara.
Alunos e pais fizeram um ato em frente a unidade escolar, localizada no bairro do Farol, nesta terça-feira (14). Em seguida, junto ao Sinteal, seguiram para uma reunião na sede da Defensoria Pública do Estado.
Em nota, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) não confirmou o fechamento ou transferência da unidade escolar, mas disse que está realocando os estudantes das escolas localizadas em áreas de risco apontadas pela Defesa Civil e CPRM.
Veja também
Últimas notícias
Cibele Moura recebe título de reconhecimento por apoio ao União Pet, em União do Palmares
Davi Davino Filho destaca resultados da FUNBRASIL e construção do novo hospital no Benedito Bentes
Morre mulher que teve 62% do corpo queimado por ex-namorado
Prefeitura de Maragogi recebe três tratores com implementos agrícolas
Acidente entre motocicleta e bicicleta deixa um morto próximo à BR-104
Barbearia é arrombada e furtada no bairro Cruz das Almas, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
