Alunos e professores protestam e procuram Defensoria contra fim de escola
Seduc está realocando estudantes das unidades localizadas em áreas de risco
Estudantes, professores e representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal) estão denunciando o fechamento da Escola Estadual José Correia da Silva Titara, primeira unidade de ensino implantada no Cepa.
De acordo com o Sinteal, a escola será transferida para a região da Massagueira, no município de Marechal Deodoro. Os alunos seriam realocados para escolas de ensino regular em Maceió, perdendo, assim, os cursos profissionalizantes oferecidos pela Escola Titara.
Alunos e pais fizeram um ato em frente a unidade escolar, localizada no bairro do Farol, nesta terça-feira (14). Em seguida, junto ao Sinteal, seguiram para uma reunião na sede da Defensoria Pública do Estado.
Em nota, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) não confirmou o fechamento ou transferência da unidade escolar, mas disse que está realocando os estudantes das escolas localizadas em áreas de risco apontadas pela Defesa Civil e CPRM.
Veja também
Últimas notícias
Mulher tem dedo fraturado e cabeça ferida após ser agredida com capacete em Paripueira
Homem é preso após arrombar porta de casa e causar dano em Taquarana
Suspeito tenta fugir e é preso com maconha após denúncia de tráfico em bar de Arapiraca
Rodrigo Cunha lamenta morte de Edlúcio Donato e destaca legado político em Maceió
Morre Edlúcio Donato, presidente do Podemos em Maceió
Ex-ministro de Bolsonaro distribui adesivos pró-Flávio no Carnaval
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
