Educação

[Vídeo] Professor denuncia falta de vagas em escola de Matriz do Camaragibe

Para cada turno, foram ofertadas 25 vagas

Por 7segundos 08/01/2020 19h07
[Vídeo] Professor denuncia falta de vagas em escola de Matriz do Camaragibe
Matriz do Camaragibe - Foto: Reprodução

Em um vídeo divulgado na terça-feira (07), um professor da rede municipal de Matriz de Camaragibe denunciou a falta de vagas na Escola Municipal Senador Arnon de Mello. Segundo Eraldo Marcos Silva, foram ofertadas apenas 50 vagas, sendo 25 pra o turno matutino e 25 para o turno vespertino.

A escola é a única da cidade que funciona do sexto ao nono ano do Ensino Fundamental e tem apenas seis turmas, com 35 alunos em cada uma. As demais escolas que funcionam na cidade tem apenas o fundamental I. 

Pais de alunos estão enfrentando filas e mesmo que mais de um filho estude na escola, só está sendo disponibilizada uma ficha para matrícula. O clima é de incerteza sobre quem vai conseguir uma vaga para estudar. "Minha irmã precisa de três fichas, mas acabaram de dizer que ela não pode pegar as três fichas, apenas uma. Amanhã irei lá pegar a ficha para os meus sobrinhos", relatou Eraldo Marcos. 

No vídeo, o professor questiona sobre as escolas que estão sendo construídas no município. Segundo ele, elas já deveriam estar prontas e em funcionamento. 

O 7segundos entrou em contato com a Secretaria de Educação do município, mas não obteve resposta. 

Veja vídeo: