Policiais civis farão paralisação de 72 horas na próxima semana
Categoria reivindica o reajuste do piso salarial pela média nacional
O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) realizará atividades de mobilização durante a paralisação de 72 horas, nos dias 20, 21 e 22 de janeiro, que reivindica o aumento do piso salarial da categoria. A mobilização na segunda-feira (20) será na Central de Flagrantes, a partir das 8 horas, devendo os policiais civis permanecerem durante o dia todo no local.
E, na terça-feira (21), a mobilização ocorrerá em frente à Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), a partir das 8 horas. Para a mobilização, haverá música ao vivo. A Clin Odonto realizará serviços gratuitos de limpeza de tártaro, aplicação de flúor e avaliação clínica. E os profissionais da Estácio aferirão pressão dos policiais civis.
Na Seplag, a diretoria do Sindpol se reunirá com o secretário Fabrício Marques, às 15 horas, para tratar do aumento do piso salarial da categoria. Nas duas mobilizações, o Sindpol disponibilizará de café da manhã, almoço e lanche. Na quarta-feira (22), a diretoria visitará as delegacias para reforçar a paralisação e o Sindpol Alerta.
Valorização e trabalho eficiente
A categoria pleiteia o reajuste do piso salarial pela média nacional. Atualmente, os agentes e escrivães recebem o pior piso salarial da segurança pública para uma categoria de nível superior, que realiza importante trabalho investigativo e de combate à criminalidade em Alagoas.
Em 2019, os policiais civis reduziram os homicídios em 26,5%, confeccionaram 150.258 boletins de ocorrências, tiraram de circulação 1.569 armas de fogo, instauraram 16.898 inquéritos, apreenderam quase 4 toneladas de drogas, realizaram 9.894 prisões e mandados cumpridos.
O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, informa que o Sindpol vem demonstrar o quanto é importante para a sociedade o trabalho desenvolvido pelos agentes e escrivães da polícia alagoana. “O governo do Estado não valoriza e ainda desmotiva os policiais civis; devido a isso o Sindpol informa para o povo alagoano o trabalho realizado pelos policiais civis em 2019”, disse acrescentando que “o governo do Estado nega e esconde a existência dos agentes e escrivães, da importância do trabalho desses profissionais dentro da estrutura da Segurança Pública”, revela.
Veja também
Últimas notícias
JHC falta a debate e Renan defende novos investimentos durante sabatina
Cabo Bebeto alerta eleitores contra discurso de 'já está eleito': “Não caia nessa conversa! Eleição se ganha no dia”
Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 85 milhões neste domingo
Creche esclarece que ameaça de pai teve origem após conflito familiar em Palmeira dos Índios
Morre Mestre Geraldo José, Patrimônio Vivo de Alagoas
Rafael Brito leva Minha Casa Minha Vida e mais investimentos para São José da Tapera
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
