Policiais civis farão paralisação de 72 horas na próxima semana
Categoria reivindica o reajuste do piso salarial pela média nacional
O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) realizará atividades de mobilização durante a paralisação de 72 horas, nos dias 20, 21 e 22 de janeiro, que reivindica o aumento do piso salarial da categoria. A mobilização na segunda-feira (20) será na Central de Flagrantes, a partir das 8 horas, devendo os policiais civis permanecerem durante o dia todo no local.
E, na terça-feira (21), a mobilização ocorrerá em frente à Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), a partir das 8 horas. Para a mobilização, haverá música ao vivo. A Clin Odonto realizará serviços gratuitos de limpeza de tártaro, aplicação de flúor e avaliação clínica. E os profissionais da Estácio aferirão pressão dos policiais civis.
Na Seplag, a diretoria do Sindpol se reunirá com o secretário Fabrício Marques, às 15 horas, para tratar do aumento do piso salarial da categoria. Nas duas mobilizações, o Sindpol disponibilizará de café da manhã, almoço e lanche. Na quarta-feira (22), a diretoria visitará as delegacias para reforçar a paralisação e o Sindpol Alerta.
Valorização e trabalho eficiente
A categoria pleiteia o reajuste do piso salarial pela média nacional. Atualmente, os agentes e escrivães recebem o pior piso salarial da segurança pública para uma categoria de nível superior, que realiza importante trabalho investigativo e de combate à criminalidade em Alagoas.
Em 2019, os policiais civis reduziram os homicídios em 26,5%, confeccionaram 150.258 boletins de ocorrências, tiraram de circulação 1.569 armas de fogo, instauraram 16.898 inquéritos, apreenderam quase 4 toneladas de drogas, realizaram 9.894 prisões e mandados cumpridos.
O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, informa que o Sindpol vem demonstrar o quanto é importante para a sociedade o trabalho desenvolvido pelos agentes e escrivães da polícia alagoana. “O governo do Estado não valoriza e ainda desmotiva os policiais civis; devido a isso o Sindpol informa para o povo alagoano o trabalho realizado pelos policiais civis em 2019”, disse acrescentando que “o governo do Estado nega e esconde a existência dos agentes e escrivães, da importância do trabalho desses profissionais dentro da estrutura da Segurança Pública”, revela.
Veja também
Últimas notícias
Câmeras registram momento em que jovem é morto a tiros na Santa Amélia
Governo do Estado transfere ponto facultativo da data do Servidor para dia 30
Segurança Pública aciona Plano de Defesa em 16 municípios alagoanos
'Pior sensação da minha vida', diz influenciador após presenciar tiroteio em Maceió
Colisão entre carros deixa um ferido nas proximidades da Praça do Skate
PM apreende drogas e medicamento de uso controlado no interior de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
Após prefeitura repor lâmpada, dono de sucata desafia moradores e arranca braço de poste
