Falsa advogada é presa acusada de aplicar golpe da aposentadoria
Somente neste crime a golpista faturou cerca de R$ 58 mil
Policiais Civis da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), coordenados pelo delegado Thiago Prado, efetuaram a prisão de uma mulher de 35 anos, natural de Pernambuco, acusada de uso de documento falso e estelionato. L. S. B. (iniciais do nome) utilizava o nome falso de Luciana Maria de Pereira e se apresentava à população como advogada previdenciária com influência com juízes, promotores e assessores.
Segundo as investigações, a acusada seduzia as vítimas alegando que conseguia a aposentadoria de forma mais rápida do que as vias comuns. Com isso, "Luciana" causou grande prejuízo patrimonial a uma idosa, prometendo-lhe a aposentadoria.
Somente neste crime a golpista faturou cerca de R$ 58 mil, sob o argumento de que seria o valor necessário para a ação judicial.
O delegado Thiago Prado alerta que casos como esses estão sendo comuns e orienta os idosos a procurarem escritórios de advocacia referenciados, para não correrem o risco de cair em armadilhas e ficar no prejuízo.
Em junho de 2016, L.S.B. havia sido presa na cidade de Olinda, também acusada de enganar pessoas se passando por advogada. Naquela ocasião ela dizia se chamar Ludmila Moura e causou prejuízos a inúmeras pessoas na região metropolitana do Recife.
Veja também
Últimas notícias
Francisco Sales defende geração de empregos e plano de desenvolvimento para a Zona da Mata
Expo Vida & Arte reúne mães solo e atípicas em feira na Praça do Skate, em Maceió
Enem 2026 terá atendimento especializado para TOC, ansiedade e TDAH
Anvisa suspende lote de medicamentos para hipertensão e câncer de mama
Após acidente que o deixou paraplégico, alagoano passa por tratamento inédito com polilaminina
Vacinação contra Influenza é ampliada para todos os públicos em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
