Mulher é presa após levar bomba de cinco quilos em mochila de filho de 3 anos
A jovem teria soltado a mão da criança e andado mais rápido após avistar os policiais

A Polícia Militar de Goiás prendeu em flagrante uma jovem de 19 anos que estava com uma bomba de 5 quilos na mochila do filho, de 3 anos, em uma rodoviária de Anápolis (GO) na sexta-feira (24).
De acordo com as informações do G1, a mulher veio da cidade de Araguaína, no Tocantins. Segundo a PM, os agentes que faziam ronda na rodoviária desconfiaram do nervosismo da mulher após o desembarque.
A jovem teria soltado a mão da criança e andado mais rápido após avistar os policiais. Ela foi detida pelo transporte sem licença de substância de engenho explosivo, crime previsto no artigo 253 do Código Penal. O filho dela ficou sob custódia do Conselho Tutelar da cidade. O batalhão de operações especiais, Esquadrão de Bombas, da PM fez a explosão da dinamite.
Ainda de acordo com a PM, a jovem teria afirmado que a bomba iria ser entregue a um desconhecido em Anápolis. O receptor deveria entrar em contato com ela. A mulher afirmou ainda que recebeu o explosivo de um homem desconhecido em Araguaína e R$ 1 mil como recompensa para fazer o transporte da carga até Anápolis.
Segundo o G1, a polícia informou que os explosivos estavam prontos para serem detonados e recebiam energia de uma bateria de celular. A jovem disse ainda que as bombas seriam usadas para explodir caixas eletrônicos da região.
Veja também
Últimas notícias

PRF prende homem por receptação e porte ilegal de arma de fogo em São Sebastião

Homem é preso com veículo adulterado em União dos Palmares

Quatro assaltantes armados são presos por roubo na BR-424, em Rio Largo

Promotora de Justiça de caso Carla Janiere entra com recurso de apelação nesta terça (25)

Estudantes brigam dentro de sala de aula em escola estadual em Porto Calvo

'Brasil tem capacidade logística para ampliar exportações', afirma Renan Filho, no Japão
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
