Caso Danilo alerta para o aumento do número de crimes contra crianças
Em Maceió, crimes cresceram de 2018 para 2019
O caso do menino Danilo, morto em outubro do ano passado, teve o seu desfecho nesta terça-feira (28) com a acusação do seu padrasto, como autor do crime. A criança entra nas estatísticas e ascende um alerta para os assassinatos de menores.
Nos relatórios anuais da Secretaria de Segurança Pública (SSP) de Alagoas houve um pequeno aumento nos Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI) contra criançasna capital.
Do total de assassinatos em 2017, a porcentagem de menores de 11 anos abaixo mortos foi de 0,5%. Já no ano seguinte, a taxa caiu para 0,2%; e em 2019 voltou a aumentar para 0,6%.
No ano passado do Disque-100, número do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos registrou cerca de 1000 denúncias no estado ano passado, envolvendo algum tipo de agressão contra crianças.
Veja também
Últimas notícias
Governador em exercício visita Campus IV da Uneal em São Miguel dos Campos
TRE/AL suspende retirada de cartazes e materiais de manifestação política na Ufal
Polícia apreende armas de fogo e munições no bairro Canafístula, em Arapiraca
Jovem morre após cair de moto e ser atingida por caminhão no São Jorge
Concurso da Saúde de Alagoas terá provas em 1º de novembro; veja horários
Arapiraca vai investir em motos para fiscais combaterem descarte irregular de lixo
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
