Caso Danilo alerta para o aumento do número de crimes contra crianças
Em Maceió, crimes cresceram de 2018 para 2019

O caso do menino Danilo, morto em outubro do ano passado, teve o seu desfecho nesta terça-feira (28) com a acusação do seu padrasto, como autor do crime. A criança entra nas estatísticas e ascende um alerta para os assassinatos de menores.
Nos relatórios anuais da Secretaria de Segurança Pública (SSP) de Alagoas houve um pequeno aumento nos Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI) contra criançasna capital.
Do total de assassinatos em 2017, a porcentagem de menores de 11 anos abaixo mortos foi de 0,5%. Já no ano seguinte, a taxa caiu para 0,2%; e em 2019 voltou a aumentar para 0,6%.
No ano passado do Disque-100, número do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos registrou cerca de 1000 denúncias no estado ano passado, envolvendo algum tipo de agressão contra crianças.
Veja também
Últimas notícias

Grupo Coringa informa que velório de Dona Helena terá início neste sábado (15) às 15h00 no Previda

Criança de um ano morre afogado em piscina em Marechal Deodoro

Prefeito Luciano Barbosa posta nota de pesar pela morte de Dona Helena, matriarca do Grupo Coringa

Unidade Trapiche do Hemoal Maceió funciona em horário reduzido neste sábado (15)

Previsão do tempo para este fim de semana em AL é de nebulosidade e possibilidade de chuva

Juizados da Mulher da Capital e de Arapiraca analisam 256 processos de violência doméstica
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
