Caso Danilo alerta para o aumento do número de crimes contra crianças
Em Maceió, crimes cresceram de 2018 para 2019

O caso do menino Danilo, morto em outubro do ano passado, teve o seu desfecho nesta terça-feira (28) com a acusação do seu padrasto, como autor do crime. A criança entra nas estatísticas e ascende um alerta para os assassinatos de menores.
Nos relatórios anuais da Secretaria de Segurança Pública (SSP) de Alagoas houve um pequeno aumento nos Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI) contra criançasna capital.
Do total de assassinatos em 2017, a porcentagem de menores de 11 anos abaixo mortos foi de 0,5%. Já no ano seguinte, a taxa caiu para 0,2%; e em 2019 voltou a aumentar para 0,6%.
No ano passado do Disque-100, número do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos registrou cerca de 1000 denúncias no estado ano passado, envolvendo algum tipo de agressão contra crianças.
Veja também
Últimas notícias

Fabio Costa cobra ações do governo e confronta ministro da Justiça na audiência sobre a PEC da Segurança Pública

Maceió e Arapiraca se destacam em ranking de eficiência da máquina pública

Adolescente é vítima de estupro no bairro da Serraria, em Maceió

Homem é morto a tiros no bairro do Santos Dumont, em Maceió

Carreta tomba no distrito de Luziápolis, em Campo Alegre

Governo de Alagoas investe mais de R$ 24 milhões na construção de duas novas Escolas do Coração
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
