Caso Danilo alerta para o aumento do número de crimes contra crianças
Em Maceió, crimes cresceram de 2018 para 2019

O caso do menino Danilo, morto em outubro do ano passado, teve o seu desfecho nesta terça-feira (28) com a acusação do seu padrasto, como autor do crime. A criança entra nas estatísticas e ascende um alerta para os assassinatos de menores.
Nos relatórios anuais da Secretaria de Segurança Pública (SSP) de Alagoas houve um pequeno aumento nos Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI) contra criançasna capital.
Do total de assassinatos em 2017, a porcentagem de menores de 11 anos abaixo mortos foi de 0,5%. Já no ano seguinte, a taxa caiu para 0,2%; e em 2019 voltou a aumentar para 0,6%.
No ano passado do Disque-100, número do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos registrou cerca de 1000 denúncias no estado ano passado, envolvendo algum tipo de agressão contra crianças.
Veja também
Últimas notícias

Família pede ajuda para localizar gatinho que desapareceu no bairro Benedito Bentes, em Maceió

Câmara encerra semestre com 100 projetos aprovados e mais de duas mil indicações

Prefeitura de Palmeira dos Índios apoia Tiro de Guerra com novos investimentos em segurança

Mutirão “Água, Luz e Direitos” leva cidadania à comunidade Vila Maria

Quadrilha junina Chapéu de Couro representa Penedo na 22ª edição do circuito alagoano da LIQAL

Vale da Lua se manifesta após “balada sunset” em cachoeira viralizar
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
