Contaminação: resquícios de óleo são encontrados em massunim
Material foi encontrado em pesquisa da Universidade Federal de Alagoas
Um relatório apresentado pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL) nesta terça-feira (04) aponta que algumas espécies de massunim foram contaminadas pelo óleo que surgiu no litoral de Alagoas.
A análise realizada com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal) encontrou traços de contaminação em espécimes de massunim coletados em Piaçabuçu, Feliz Deserto e na região limítrofe entre os dois municípios.
Já os exemplares de Carapeba e Sargo em Japaratinga, Ipioca e Coruripe não apresentaram resquícios de óleo ou metais pesados.
Os pesquisadores coletaram exemplares de bivalves e de duas espécies de peixes em seis diferentes pontos do litoral alagoano em dezembro do ano passado.
Ainda de acordo com o laudo, houve melhora na qualidade das amostras de água
Os pesquisadores lembram que a contaminação da água não é decorrente apenas do vazamento de óleo, mas também de outros poluentes vindos de tubulações clandestinas.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
