Contaminação: resquícios de óleo são encontrados em massunim
Material foi encontrado em pesquisa da Universidade Federal de Alagoas
Um relatório apresentado pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL) nesta terça-feira (04) aponta que algumas espécies de massunim foram contaminadas pelo óleo que surgiu no litoral de Alagoas.
A análise realizada com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal) encontrou traços de contaminação em espécimes de massunim coletados em Piaçabuçu, Feliz Deserto e na região limítrofe entre os dois municípios.
Já os exemplares de Carapeba e Sargo em Japaratinga, Ipioca e Coruripe não apresentaram resquícios de óleo ou metais pesados.
Os pesquisadores coletaram exemplares de bivalves e de duas espécies de peixes em seis diferentes pontos do litoral alagoano em dezembro do ano passado.
Ainda de acordo com o laudo, houve melhora na qualidade das amostras de água
Os pesquisadores lembram que a contaminação da água não é decorrente apenas do vazamento de óleo, mas também de outros poluentes vindos de tubulações clandestinas.
Veja também
Últimas notícias
Caminhão betoneira tomba em trecho da Avenida Pierre Chalita, em Maceió
PM apreende 31 armas de fogo e mais de 15 Kg de drogas na última semana em Alagoas
Pelopes prende homem e recupera veículo roubado em São Luís do Quitunde
Vocalista da banda Limão com Mel sofre acidente durante turnê nos Estados Unidos
32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi encanta Jaraguá com tradição e espetáculo
Programação do Tardezinha Cultural continua neste final de semana no Bosque das Arapiracas
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
