Contaminação: resquícios de óleo são encontrados em massunim
Material foi encontrado em pesquisa da Universidade Federal de Alagoas

Um relatório apresentado pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL) nesta terça-feira (04) aponta que algumas espécies de massunim foram contaminadas pelo óleo que surgiu no litoral de Alagoas.
A análise realizada com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal) encontrou traços de contaminação em espécimes de massunim coletados em Piaçabuçu, Feliz Deserto e na região limítrofe entre os dois municípios.
Já os exemplares de Carapeba e Sargo em Japaratinga, Ipioca e Coruripe não apresentaram resquícios de óleo ou metais pesados.
Os pesquisadores coletaram exemplares de bivalves e de duas espécies de peixes em seis diferentes pontos do litoral alagoano em dezembro do ano passado.
Ainda de acordo com o laudo, houve melhora na qualidade das amostras de água
Os pesquisadores lembram que a contaminação da água não é decorrente apenas do vazamento de óleo, mas também de outros poluentes vindos de tubulações clandestinas.
Veja também
Últimas notícias
Feira da Agricultura Familiar terá apresentação cultural e oferta de produtos regionais em União dos Palmares

Polícia conclui que jovem de 17 anos não sofreu estupro coletivo; relações sexuais foram consentidas

Imperial Coro de Penedo representa Alagoas em encontro internacional no Sudeste do país

Prefeitura de Penedo entregará 10 ônibus escolares e 40 geladeiras industriais nessa sexta-feira (19)

Homem é encontrado morto em via pública no município de Penedo

Eduardo Canuto na Secretaria de Esporte pegou aliados de JHC desprevenidos
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
