Seção de Crimes Cibernéticos prende jovem suspeita de estelionato virtual
Vítima denunciou que teve contas sites de vendas invadidas
A Seção de Crimes Cibernéticos, da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC), da Polícia Civil de Alagoas, prendeu, na manhã desta segunda-feira (17), uma jovem suspeita de estelionato virtual. A investigação teve início após a vítima noticiar que teve duas contas de sites de venda pela internet invadidas, e que em seguida efetuaram compras de diversos objetos em seu nome, mas a entrega era efetuada sempre em um prédio situado no bairro da Jatiúca, em endereço desconhecido pela vítima.
Após uma semana de investigação, a equipe da Polícia conseguiu efetuar a prisão em flagrante delito da suspeita, horas após ela ter retirado mais uma encomenda da portaria do prédio.
A investigação apurou que foram realizadas compras de mochilas de marca esportiva, óculos de sol importado, peças e acessórios de vestuário feminino. Com isso, a suspeita fora autuada em flagrante pelo crime de estelionato.
O delegado Thiago Prado, que presidiu as investigações, orienta que as pessoas devem ter cuidado ao efetuar compras na internet, pois se o site não for seguro, corre o risco de ter os dados bancários copiados por hackers e sofrer esse tipo de golpe. Outrossim, o delegado orienta ainda que sejam utilizadas senhas difíceis e que sejam trocadas com frequência, para dificultar a ação dos golpistas.
Veja também
Últimas notícias
Mais de 5 mil pessoas fazem festa para receber Renan Filho em Olho d’Água das Flores
Homem é baleado durante tentativa de homicídio em Colônia Leopoldina
Suspeito de homicídio é preso com arma usada no crime em Colônia Leopoldina
Rodrigo Teaser relata veto a música de Michael Jackson durante gravação no SBT
Rafael Brito conquista avanço histórico: Senado aprova projeto que fortalece a formação de futuros professores
Trump diz que carne importada dos EUA virá sobretudo de Brasil e Argentina
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
