Número de homicídios cai pelo 19º mês consecutivo na capital
O mês de janeiro encerrou também com queda nos roubos de coletivo e de veículo, segundo dados estatísticos apresentados pela SSP nesta segunda (17)

A Segurança Pública de Alagoas continua apresentando resultados expressivos no combate à violência no estado. O mês de janeiro encerrou com queda de 17,6% no número de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI) em Maceió, o que representa para a capital alagoana o 19º mês seguido de redução deste tipo de crime. Os principais indicadores criminais foram apresentados durante entrevista coletiva, realizada na sede da SSP, no Centro, nesta segunda-feira (17).
De acordo com dados do Núcleo de Estatística e Análise Criminal (NEAC), Maceió contabilizou 28 homicídios em janeiro. O mesmo período do ano de 2019 teve um total de 34 casos. Já quando analisamos os dados referentes a Alagoas, constatamos que houve uma pequena elevação de 0,9%. O mês totalizou 110 mortes, uma a mais que o total de 2019, que contabilizou 109 crimes violentos contra a vida.
Apesar do pequeno aumento, o número ainda é baixo comparado a anos anteriores, como destaca o secretário da Segurança Pública, Lima Júnior. “Estamos brigando com os nossos melhores resultados. O ano de 2019 teve o número mais baixo de homicídios da história e iniciamos o ano mantendo essa média. Seguiremos intensificando as ações de combate a homicídios, priorizando sempre prender aquele que mata em Alagoas”, enfatizou.
Ainda durante a coletiva, foram apresentados números referentes a roubo de veículos e de roubo a coletivo urbano.
Os crimes cometidos dentro dos ônibus que circulam pela capital tiveram redução de 50% em janeiro. Apenas cinco ocorrências foram registradas, já no mesmo mês do ano anterior o número foi de 10 assaltos.
Roubo de cargas também apresentou redução de 33,3%, com um total de quatro casos registrados em todo o estado. Em janeiro de 2019 o Neac contabilizou seis crimes.
O secretário Lima Júnior disse que a integração entre as forças de segurança tem garantido bons resultados também no combate a Crimes Contra o Patrimônio (CVP), que seguem tendência de queda nos últimos anos.
“Em muitos estados do Nordeste, por exemplo, os números de homicídios e outros crimes tiveram alta neste início de ano. Aqui em Alagoas estamos trabalhando duro para manter os resultados positivos, que já são baixos. Iremos fortalecer ainda mais a integração, as estratégias de segurança e contamos com a população, por meio do Disque Denúncia, para contribuir com nosso trabalho”, finalizou.
Veja também
Últimas notícias

Presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos é eleito diretor regional do Nordeste

Polícia flagra adolescente de 14 anos pilotando motocicleta em Colônia Leopoldina

Vereador Leonardo Dias discute inclusão de crianças com TEA em escolas de Maceió

Carro sai da pista, capota e deixa duas pessoas feridas na BR-101, em Novo Lino

Prefeitura de Palmeira dos Índios intensifica reparos em áreas afetadas pelo tráfego pesado
Marcos Beltrão segue como escolha da família para vaga na ALE, mas o cenário ainda pode mudar
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
