Após protestos, Prefeitura inicia realocação de pescadores no Jaraguá
Trabalhadores serão transferidos da Balança do Peixe para o Centro Pesqueiro

Após acordo, teve início por volta das 10 horas desta quarta-feira (04) a transferência de marisqueiras, pescadores e vendedores da Balança do Peixe para o Centro Pesqueiro, no bairro do Jaraguá, em Maceió.
No início da manhã, trabalhadores protestaram contra a realocação para o Centro Pesqueiro. Para impedir a entrada dos veículos da Prefeitura, que fariam a mudança, trabalhadores ateraram fogo em pneus bloqueando a principal via do bairro.
Equipes do Gerenciamento de Crises da Polícia Militar e da Guarda Municipal foram acionadas e negociaram com os manifestantes a liberação da via e início da transferência dos trabalhadores.
Segundo os trabalhadores, um dos motivo que deu origem ao protesto é que o espaço disponibilizado pela Prefeitura não está adequado para o desempenho das atividades. Entre as reclamações está a implementação de um rodízio entre os vendedores, do compartilhamento dos espaços de venda e o mau funcionamento da fábrica de gelos.
Reinvidicações dos trabalhadores foram discutidas e esclarecidas com a gestão do Centro Pesqueiro.
Participam da operação de realocação a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), Secretaria Municipal de Gestão (Semge), Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Gabinete de Governança (GGov), Superintendência Urbana de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima) e Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra). Além dos órgãos municipais, também participam da ação o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar, Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Sustentabilidade (Iabs) e Equatorial S.A.
O assessor Técnico de Planejamento de Políticas de Segurança Pública da Semscs, Louvercy Monteiro de Oliveira, explica que a realocação trará benefícios para todos. “Nós vamos disponibilizar todos os equipamentos para que ninguém perca nenhum bem. A transferência é necessária e benéfica. No Centro Pesqueiro os permissionários terão melhores condições de trabalho, com estrutura para conservação dos produtos, higiene e espaço para estacionamento de clientes”, afirma.
Veja também
Últimas notícias
Homem é detido em operação policial no município de Delmiro Gouveia

Idoso arapiraquense internado em Maceió devido um câncer de pulmão, necessita de doação de sangue urgente

Moradores do bairro Bom Parto fazem protesto em decorrência da falta de água na região

Casal trabalha para restabelecer abastecimento de água para Pão de Açúcar

Dnit vai desligar radar que multou motoristas no acesso ao campus da Ufal

Casal efetua manutenção em conjunto motobomba que abastece Pariconha
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
