Prefeitura segue com realocação de permissionários para o Centro Pesqueiro
Prazo de evacuação total do espaço é de até três dias
Órgãos da Prefeitura de Maceió seguem, nesta quinta-feira (05), com os trabalhos de realocação da cadeia produtiva da antiga balança de pescados de Jaraguá para o Centro Pesqueiro, espaço construído para acomodar marisqueiras, pescadores e vendedores de peixe.
Segundo o assessor técnico de Planejamento de Políticas de Segurança da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), Louvercy Monteiro, o prazo de evacuação total do espaço é de até 3 dias. “Se precisar, os trabalhos podem prosseguir por mais tempo. Todo o entulho vai sendo removido para o aterro sanitário”, explicou.
“Os demais pertences dos pescadores estão sendo alocados em um galpão que fica no espaço do Centro Pesqueiro. Para agilizar, o Município disponibilizou carros para a retirada de freezers, geladeiras e demais móveis”, complementou Monteiro.
A equipe da Prefeitura trabalha retirando o restante do entulho da antiga Balança do Peixe. De acordo com Louvercy Monteiro, havia aproximadamente 330 imóveis (alguns de alvenaria e outros de madeira) no entorno da antiga balança de pescados, deste total, 32 foram removidos até o fim da manhã desta quinta-feira (05).
Os estaleiros e oficinas do Centro Pesqueiro já se encontram ocupados e funcionando desde o segundo semestre de 2019. A ocupação definitiva do mercado de peixe será concluída quando todos os boxes, tarimbas e depósitos de materiais de pesca estiverem realocados, o que deve ocorrer até este sábado.
A Equatorial está finalizando a suspensão do serviço de energia dos imóveis que ainda estão ocupados no local.
Além da Semscs, participam da operação as secretarias de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), Assistência Social (Semas), Gestão (Semge), de Infraestrutura (Seminfra), bem como o Gabinete de Governança (GGov) e as superintendências de Transportes e Trânsito (SMTT), de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), de Energia e Iluminação Pública (Sima). Também participam da ação o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar, o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Sustentabilidade (Iabs) e a Equatorial S.A.
Veja também
Últimas notícias
Presidente da OpenIA compartilha prompt para extrair o máximo do ChatGPT
Homem quebra o pé direito após agredir a mãe e tentar fugir de apartamento, em Arapiraca
Vanessa Rios, ex-vocalista de Capim com Mel e Kitara, morre aos 42 anos
Musical infantil Wish anima o Bosque das Arapiracas neste domingo (26)
[Vídeo] Feira de Tecnologia do Santa Esmeralda destaca inovação e aprendizado prático
Namoro de Dado Dolabella e Marcella Tomaszewski termina após agressão
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
