Prefeitura segue com realocação de permissionários para o Centro Pesqueiro
Prazo de evacuação total do espaço é de até três dias
Órgãos da Prefeitura de Maceió seguem, nesta quinta-feira (05), com os trabalhos de realocação da cadeia produtiva da antiga balança de pescados de Jaraguá para o Centro Pesqueiro, espaço construído para acomodar marisqueiras, pescadores e vendedores de peixe.
Segundo o assessor técnico de Planejamento de Políticas de Segurança da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), Louvercy Monteiro, o prazo de evacuação total do espaço é de até 3 dias. “Se precisar, os trabalhos podem prosseguir por mais tempo. Todo o entulho vai sendo removido para o aterro sanitário”, explicou.
“Os demais pertences dos pescadores estão sendo alocados em um galpão que fica no espaço do Centro Pesqueiro. Para agilizar, o Município disponibilizou carros para a retirada de freezers, geladeiras e demais móveis”, complementou Monteiro.
A equipe da Prefeitura trabalha retirando o restante do entulho da antiga Balança do Peixe. De acordo com Louvercy Monteiro, havia aproximadamente 330 imóveis (alguns de alvenaria e outros de madeira) no entorno da antiga balança de pescados, deste total, 32 foram removidos até o fim da manhã desta quinta-feira (05).
Os estaleiros e oficinas do Centro Pesqueiro já se encontram ocupados e funcionando desde o segundo semestre de 2019. A ocupação definitiva do mercado de peixe será concluída quando todos os boxes, tarimbas e depósitos de materiais de pesca estiverem realocados, o que deve ocorrer até este sábado.
A Equatorial está finalizando a suspensão do serviço de energia dos imóveis que ainda estão ocupados no local.
Além da Semscs, participam da operação as secretarias de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), Assistência Social (Semas), Gestão (Semge), de Infraestrutura (Seminfra), bem como o Gabinete de Governança (GGov) e as superintendências de Transportes e Trânsito (SMTT), de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), de Energia e Iluminação Pública (Sima). Também participam da ação o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar, o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Sustentabilidade (Iabs) e a Equatorial S.A.
Veja também
Últimas notícias
Forças do DF se reúnem para definir estratégia em caminhada de Nikolas
PCAL prende suspeito de homicídio ocorrido em São Sebastião
Prefeito Carlos anuncia Festival de Verão de Rio Largo com atrações nacionais e Camarote Acessível
Homem é vítima de roubo de celular no Centro de Arapiraca
Homem é baleado em tentativa de homicídio em Arapiraca
PM recupera motocicleta roubada horas após crime em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
