Prefeitura segue com realocação de permissionários para o Centro Pesqueiro
Prazo de evacuação total do espaço é de até três dias

Órgãos da Prefeitura de Maceió seguem, nesta quinta-feira (05), com os trabalhos de realocação da cadeia produtiva da antiga balança de pescados de Jaraguá para o Centro Pesqueiro, espaço construído para acomodar marisqueiras, pescadores e vendedores de peixe.
Segundo o assessor técnico de Planejamento de Políticas de Segurança da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), Louvercy Monteiro, o prazo de evacuação total do espaço é de até 3 dias. “Se precisar, os trabalhos podem prosseguir por mais tempo. Todo o entulho vai sendo removido para o aterro sanitário”, explicou.
“Os demais pertences dos pescadores estão sendo alocados em um galpão que fica no espaço do Centro Pesqueiro. Para agilizar, o Município disponibilizou carros para a retirada de freezers, geladeiras e demais móveis”, complementou Monteiro.
A equipe da Prefeitura trabalha retirando o restante do entulho da antiga Balança do Peixe. De acordo com Louvercy Monteiro, havia aproximadamente 330 imóveis (alguns de alvenaria e outros de madeira) no entorno da antiga balança de pescados, deste total, 32 foram removidos até o fim da manhã desta quinta-feira (05).
Os estaleiros e oficinas do Centro Pesqueiro já se encontram ocupados e funcionando desde o segundo semestre de 2019. A ocupação definitiva do mercado de peixe será concluída quando todos os boxes, tarimbas e depósitos de materiais de pesca estiverem realocados, o que deve ocorrer até este sábado.
A Equatorial está finalizando a suspensão do serviço de energia dos imóveis que ainda estão ocupados no local.
Além da Semscs, participam da operação as secretarias de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), Assistência Social (Semas), Gestão (Semge), de Infraestrutura (Seminfra), bem como o Gabinete de Governança (GGov) e as superintendências de Transportes e Trânsito (SMTT), de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), de Energia e Iluminação Pública (Sima). Também participam da ação o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar, o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Sustentabilidade (Iabs) e a Equatorial S.A.
Veja também
Últimas notícias

Vítima fatal de desabamento de galpão no Jaraguá fazia "bico" durante folga

Antropologia Forense ganha destaque em caso de identificação humana em Alagoas

Rússia realiza maior ataque aéreo contra Ucrânia em meio a negociações para acordo de paz

Porto Real do Colégio divulga programação oficial do Forró Real 2025

Arquidiocese aciona Justiça e cobra padre por R$ 3 milhões sem prestação de contas

Colisão frontal entre carros causa vazamento de combustível e mobiliza bombeiros na Pescaria
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
