Fábio Costa diz que exoneração foi retaliação por ser contra novas normas
Delegado destacou feito da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic)
O delegado Fábio Costa disse que foi exonerado da coordenação da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) por ter sido contra a portaria publicada na segunda-feira (02), que normatiza condutas de agentes da Polícia Civil.
Por meio do stories do Instagram, Fábio Costa relembrou o trabalho realizado na Deic, com operações e prisões de diversos criminosos.
Ele disse que Alagoas está há mais de um ano sem registrar explosões em agências bancárias.
“Não tive a consideração de ser avisado. Eu que venho me dedicando integralmente a Deic. Acho que foi uma covardia. Todos sabem que foi porque me manifestei contrário a gestão pela edição da portaria”, afirmou.
Sobre a portaria da Polícia Civil, o delegado voltou avaliá-la como inconstitucional e disse que as novas normas ferem diversos princípios constitucionais, inclusive, o da liberdade de expressão.
“Deus há de nos dar sabedoria para que nos possamos continuar a servir o povo alagoano, seja qual for a missão que no seja designada”, disse.
Candidatura a vereador
Começou a circular uma imagem de uma conversa entre o governador Renan Filho e uma internauta no Instagram nesse sábado (07). Questionado sobre a exoneração dos delegados Fábio Costa e Thiago Prado, o governador responde que o antigo coordenador da Deic se candidataria a vereador.
“A lei não permite comandar polícia e disputar eleição. Convoquei-os para conversa na segunda-feira”, diz um trecho.O 7Segundos entrou em contato com assessoria do governador para checar a veracidade da imagem e aguarda resposta.
Veja também
Últimas notícias
Palmeira dos Índios realiza mutirão de triagem para cirurgia de catarata
Pesquisa do Procon encontra presentes para o Dia dos Pais de até R$ 11 mil
Polícia vai pedir afastamento da torcida organizada do CSA dos estádios
Defesa Civil interdita Ladeira da Moenda, em Maceió, nesta quarta-feira (29)
Governo do Brasil reconhece situação de emergência em Ouro Branco
[Vídeo] Mulher reage e impede tentativa de assalto na Gruta de Lourdes
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
