No Twitter, Sérgio Moro critica a extinção do GAECO em Alagoas
"Espero, respeitosamente, ter lido errado ou que isso não se concretize", falou o Ministro
Em sua conta oficial no Twitter, o Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, criticou a extinção do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) em Alagoas.
"A Operação Flash Back contra o crime organizado (PCC) foi um dos destaques de 2019 e teve participação da SEOPI/MJSP e do GAECO/MPE de Alagoas. Leio agora em jornais que foi aprovada lei na Assembléia Legislativa de Alagoas que extingue o GAECO/MPE de AL. Espero, respeitosamente, ter lido errado ou que isso não se concretize. Odeio opinar sobre assuntos internos dos Estados, mas nesse caso peço licença e a compreensão de todos. A lei e a população não podem ficar desprotegidas.", escreveu Sérgio Moro em seu Twitter.
Entenda o caso
A lei complementar nº73/2019, de autoria da Procuradoria Geral de Justiça foi aprovada pela Assembleia Legislativa Estadual, com emendas apresentadas pelos parlamentares, na sessão ocorrida na quarta-feira (11). A matéria trata da Lei Orgânica do Ministério Público Estadual e conta com oito capítulos e 185 artigos. Entre as alterações, os parlamentares querem que os órgãos colegiados do MP sejam criados apenas após aprovação de lei específica na ALE.
Com isso, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), o Grupo de Atuação Especial de Combate à Sonegação Fiscal (Gaesf), o Centro de Apoio Operacional das Promotorias (Caop), bem como todos os seus núcleos: defesa da criança e do adolescente, defesa da mulher, direitos humanos, meio ambiente, saúde pública, entre outros, seriam extintos até que projeto de lei específicos para cada um deles fosse aprovado pelos deputados.
Veja também
Últimas notícias
Exportações de serviços batem recorde e alcançam US$ 51,8 bi em 2025
Renan Filho rebate declarações do Governador de Santa Catarina: “Sua máscara já caiu”
Três pessoas ficam feridas após veículo capotar AL-101 em Maragogi
Carro pega fogo em frente à Havan, no Jardim Petropólis
Profetisa americana afirma que Deus começou a expor corrupção no Brasil
Dupla é presa após realizar arrastão no bairro Pinheiro, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
