No Twitter, Sérgio Moro critica a extinção do GAECO em Alagoas
"Espero, respeitosamente, ter lido errado ou que isso não se concretize", falou o Ministro
Em sua conta oficial no Twitter, o Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, criticou a extinção do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) em Alagoas.
"A Operação Flash Back contra o crime organizado (PCC) foi um dos destaques de 2019 e teve participação da SEOPI/MJSP e do GAECO/MPE de Alagoas. Leio agora em jornais que foi aprovada lei na Assembléia Legislativa de Alagoas que extingue o GAECO/MPE de AL. Espero, respeitosamente, ter lido errado ou que isso não se concretize. Odeio opinar sobre assuntos internos dos Estados, mas nesse caso peço licença e a compreensão de todos. A lei e a população não podem ficar desprotegidas.", escreveu Sérgio Moro em seu Twitter.
Entenda o caso
A lei complementar nº73/2019, de autoria da Procuradoria Geral de Justiça foi aprovada pela Assembleia Legislativa Estadual, com emendas apresentadas pelos parlamentares, na sessão ocorrida na quarta-feira (11). A matéria trata da Lei Orgânica do Ministério Público Estadual e conta com oito capítulos e 185 artigos. Entre as alterações, os parlamentares querem que os órgãos colegiados do MP sejam criados apenas após aprovação de lei específica na ALE.
Com isso, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), o Grupo de Atuação Especial de Combate à Sonegação Fiscal (Gaesf), o Centro de Apoio Operacional das Promotorias (Caop), bem como todos os seus núcleos: defesa da criança e do adolescente, defesa da mulher, direitos humanos, meio ambiente, saúde pública, entre outros, seriam extintos até que projeto de lei específicos para cada um deles fosse aprovado pelos deputados.
Veja também
Últimas notícias
Mais de 5 mil pessoas fazem festa para receber Renan Filho em Olho d’Água das Flores
Homem é baleado durante tentativa de homicídio em Colônia Leopoldina
Suspeito de homicídio é preso com arma usada no crime em Colônia Leopoldina
Rodrigo Teaser relata veto a música de Michael Jackson durante gravação no SBT
Rafael Brito conquista avanço histórico: Senado aprova projeto que fortalece a formação de futuros professores
Trump diz que carne importada dos EUA virá sobretudo de Brasil e Argentina
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
