Brasília tem primeiros casos de covid-19 sem origem conhecida, o mais grave nível de alerta
O Brasil tem 26 casos com transmissão comunitária. Isso significa 12% dos casos.
O Distrito Federal tem transmissão comunitária do novo coronavírus, informou o Ministério da Saúde nesta segunda-feira. Esse é o mais grave nível de alerta para a disseminação.
São cinco casos confirmados em Brasília até agora em que não é possível saber como essas pessoas pegaram o vírus. Na sexta-feira da semana passada, o Ministério da Saúde já tinha confirmado esse tipo de transmissão nas cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro.
O Brasil tem 26 casos com transmissão comunitária. Isso significa 12% dos casos.
Segundo a pasta, até esta segunda-feira são oito casos de transmissão comunitária na cidade do Rio e 13 na cidade de São Paulo.
No total, em todo o estado de São Paulo, e não apenas na cidade, há 152 casos do novo coronavírus, seja de transmissão sustentada, seja de transmissão local, seja de casos importados de outros países. No estado do Rio, são 31. No Distrito Federal, 13.
O Brasil tem 234 casos confirmados do novo coronavírus. A informação é do Ministério da Saúde, atualizada às 15h50.
São Paulo segue com o maior número de pessoas doentes. São 152, seguido pelo Rio, com 31.
Em seguida vêm Distrito Federal (13), Santa Catarina (7), Paraná (6), Rio Grande do Sul (6), Minas Gerais (5), Goiás (3), Mato Grosso do Sul (2), Bahia (2), Pernambuco (2), Espírito Santo (1), Alagoas (1), Rio Grande do Norte (1), Sergipe (1) e Amazonas (1).
A transmissão local ocorre quando uma pessoa para outra, mas ainda é possível identificar de quem alguém pegou o vírus. Esse tipo de transmissão ocorre em São Paulo, com 75 casos, Rio de Janeiro, com dois, e em Santa Catarina, Bahia e Mato Grosso do Sul, com um cada.
Os dados apontam 18 hospitalizações no país, o que corresponde a 7% dos casos notificados, segundo a pasta da Saúde.
Veja também
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
