TJAL suspende as próximas duas sessões de julgamento do Pleno
Medida é preventiva e visa salvaguardar a vida da população
O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) suspendeu, nesta terça-feira (17), as próximas duas sessões do Pleno devido às medidas de precaução contra a pandemia do Coronavírus. Ainda nesta terça foi publicado ato normativo com os procedimentos que devem ser adotados por todo Judiciário alagoano.
“Por razões da gravidade do quadro nós estamos nos transformando em agentes de Saúde. E tudo que estiver ao nosso alcance no sentido de ajudar as autoridades de Saúde a combaterem o vírus, nós vamos fazer”, declarou o presidente Tutmés Airan.
As sessões de julgamento das três Câmaras Cíveis e da Câmara Criminal do TJAL serão realizadas unicamente no formato virtual. Havendo pedido de sustentação oral por parte do advogado, será realizada através de sistema de videoconferência.
“Nós adotamos o julgamento virtual nas câmaras, mas por impossibilidade técnica nós não podemos fazer a mesma coisa no Pleno. Exatamente por isso que as duas sessões, da terça que vem e da terça seguinte, serão comprimidas na primeira sessão de abril”, esclareceu o desembargador Tutmés.
De acordo com o diretor-adjunto de Tecnologia da Informação do Tribunal, cada desembargador participará das sessões da Câmara do seu próprio gabinete. “No pleninho, só ficarão o secretário e o advogado que vai fazer a sustentação oral. Nas sessões que não tiverem sustentação oral, não haverá a necessidade de utilizar o pleninho, esse processo poderá ser feito entre os gabinetes e o secretário ou secretária de Câmara”, explicou.
Veja também
Últimas notícias
Sefaz-AL orienta sobre emissão da guia de pagamento do IPVA
Erro em pedido termina com cliente “banido” por restaurante
Suspeito morre em confronto durante Operação Tríade Criminal em Palmeira
Dino arquiva investigação sobre senador flagrado com R$ 33 mil na cueca
Polícia nega indiciamento de ex-companheira em caso da morte do funcionário do CRB
Arthur Lira garante investimentos e Satuba ganha mais de 54 mil m² de pavimentação asfáltica
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
