TJAL suspende as próximas duas sessões de julgamento do Pleno
Medida é preventiva e visa salvaguardar a vida da população
O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) suspendeu, nesta terça-feira (17), as próximas duas sessões do Pleno devido às medidas de precaução contra a pandemia do Coronavírus. Ainda nesta terça foi publicado ato normativo com os procedimentos que devem ser adotados por todo Judiciário alagoano.
“Por razões da gravidade do quadro nós estamos nos transformando em agentes de Saúde. E tudo que estiver ao nosso alcance no sentido de ajudar as autoridades de Saúde a combaterem o vírus, nós vamos fazer”, declarou o presidente Tutmés Airan.
As sessões de julgamento das três Câmaras Cíveis e da Câmara Criminal do TJAL serão realizadas unicamente no formato virtual. Havendo pedido de sustentação oral por parte do advogado, será realizada através de sistema de videoconferência.
“Nós adotamos o julgamento virtual nas câmaras, mas por impossibilidade técnica nós não podemos fazer a mesma coisa no Pleno. Exatamente por isso que as duas sessões, da terça que vem e da terça seguinte, serão comprimidas na primeira sessão de abril”, esclareceu o desembargador Tutmés.
De acordo com o diretor-adjunto de Tecnologia da Informação do Tribunal, cada desembargador participará das sessões da Câmara do seu próprio gabinete. “No pleninho, só ficarão o secretário e o advogado que vai fazer a sustentação oral. Nas sessões que não tiverem sustentação oral, não haverá a necessidade de utilizar o pleninho, esse processo poderá ser feito entre os gabinetes e o secretário ou secretária de Câmara”, explicou.
Veja também
Últimas notícias
Carro colide com poste na Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Jacarecica
Globo de Ouro 2026: tudo sobre a premiação que indicou "O Agente Secreto"
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
