Serviços de esporte e lazer são suspensos pela prefeitura de Maceió
Medida preventiva visa colaborar para o enfrentamento ao coronavírus
A Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel) suspendeu por tempo indeterminado, a partir desta quinta-feira (19), todos os serviços esportivos e de lazer oferecidos gratuitamente a maceioenses e turistas. A medida segue as determinações do Decreto Municipal nº 8.849, que estabelece ações de prevenção, controle e contenção de riscos gerados pela pandemia do coronavírus (Covid-19).
Desta maneira, os projetos Corre Maceió; Viva Vôlei; Escolinha de Futsal; Viva Vila; Lazer e Saúde no Vera Arruda; e Academia Maceió (Feitosa e Jatiúca) estarão suspensos a partir desta quinta e seguirão paralisados até uma nova decisão. A ação tem como objetivo zelar pela saúde dos servidores e estagiários que coordenam as atividades nesses locais, bem como todo o público que utiliza o serviço diariamente.
De acordo com o titular da Semtel, Jair Galvão, a medida adotada é fundamental para preservar a integridade das equipes da secretaria, assim como dos usuários. O secretário lembra também que os alunos beneficiários dos projetos da Semtel, em sua maioria, são idosos, considerados como grupo de risco pela Organização Mundial de Saúde (OMS).
“A partir dos entendimentos e diretrizes publicados pela Prefeitura de Maceió e pelo Governo do Estado, a Semtel irá suspender os serviços de esporte e lazer oferecidos a população, principalmente pelo fato de que grande parte desses projetos prestar um atendimento aos idosos. Seguimos acompanhando as determinações e esperamos voltar o quanto antes a realizar essas atividades tão importantes para maceioenses e turistas que passam pela nossa capital”, destacou o gestor.
As medidas visam a proteção da coletividade e, sua implementação, deve garantir o pleno respeito à integridade e à dignidade da população maceioense.
Veja também
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
