Discurso de Bolsonaro repercute entre deputados estaduais de AL
Por causa da pandemia, sessões estão ocorrendo de forma virtual

O pronunciamento em que o presidente Jair Bolsonaro chamou o coronavírus de “gripezinha” e contrariou especialistas e autoridades sanitárias repercutiu durante sessão virtual da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) nesta terça-feira (25).
Os deputados Cabo Bebeto (PSL) e Bruno Toledo (PROS) saíram em defesa do discurso do presidente e afirmaram que o problema gerado na economia pode ser maior que os impactos do Covid-19.
“O comércio deveria reabrir no dia primeiro abril. É um prazo razoável para diminuir a curva de contaminação. O profissional autônomo não vai aguentar muito tempo. Estamos nos preocupando com o problema e criando outros maiores. Precisamos dar oportunidade para o comércio reabrir e as demais pessoas tragam alimento pra casa”, afirmou Cabo Bebeto.
“Em que ele mentiu? Ele fala que a questão climática do Brasil é diferente da Itália, o que é verdade. Ele não fala em retomada geral do convívio social, mas fala sobre preservar o grupo de risco. O presidente traz uma questão pessoal quando diz que tem “histórico de atleta”, mas que retrata a grande maioria dos casos”, disse Bruno Toledo.
As deputas Cibele Moura (PSDB) e Jó Pereira (MDB) repudiaram o discurso do presidente da República. O parlamentar Inácio de Loiola (PDT) se juntou a elas e relembrou que, em 1919, o Brasil perdeu o presidente Rodrigues Alves durante a pandemia de gripe espanhola.
“Eu lamento muito que o presidente utilize o comunicado para relativizar uma crise do tamanho da que a gente vive hoje, chamando de gripezinha. Pela primeira vez, a não ser pela guerra, as Olimpíadas foram suspensas. Ele coloca nossa população sem saber em acreditar. Minha bandeira é a defesa do empreendedor, mas precisamos ser sérios e honestos. Não é momento de atacar a ciência. O mundo todo está indo em uma direção e vamos para outra?”, questionou Cibele Moura.
“Ele trouxe uma afirmação que vai de encontro com a Organização Mundial da Saúde (OMS) e com Ministério da Saúde. É tudo que não precisamos nesse momento. Ele perdeu a oportunidade de dialogar com governadores, sociedade, imprensa, inclusive com outros poderes. Todos nós estamos preocupados com encomia, precisamos organizar a retomada para ontem, mas ele não poderia escolher a tática de polemizar e politizar esse momento”, disse Jó Pereira.
Veja também
Últimas notícias

Semana da Caatinga tem início em Delmiro Gouveia com ações de educação ambiental e plantio de mudas

Brota na Grota atende moradores do Vergel do Lago nesta sexta-feira (25)

Último adolescente foragido do sistema socioeducativo é recapturado na Santa Lúcia

Após live na UTI, STF intima Bolsonaro em hospital de Brasília

Anvisa aprova medicamento para retardar avanço do Alzheimer

Defensoria Pública alerta sobre tentativas de golpe de falsos defensores
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
