Covid-19: suspensão dos serviços presenciais da Juceal é ampliada
Portal Facilita Alagoas e outras funcionalidades online continuam com andamento normal
Os serviços presenciais da Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal) continuarão suspensos paralisados até o dia 3 de abril. A medida atende ao decreto de nº 69.577, publicado pelo Governo do Estado para combater a transmissão do novo coronavírus (Covid-19).
Dessa forma, o protocolo físico de processos empresariais segue suspenso na sede da Junta Comercial, assim como em todas as unidades que disponibilizam o serviço Juceal Express. Contudo, todos os serviços digitais, que são estabelecidos no Portal Facilita Alagoas, têm o seu funcionamento regular.
De acordo com a Juceal, para processos físicos que estão parados nas unidades de atendimento ou que os clientes não possam dar andamento pela entrada online - disponível também no Facilita Alagoas -, as taxas de pagamento correspondentes prosseguirão com suas validades asseguradas, caso ultrapassem o período estabelecido de 30 dias após a primeira exigência.
Para auxiliar os empresários e os profissionais que lidam com o registro empresarial, a Junta Comercial disponibilizou, ainda, um manual com o passo a passo para entrada de processos peça via digital. A cartilha pode ser acessada no site da Juceal através do link: Entrada Online.
Conforme foi feito na última semana, os servidores da Juceal darão continuidade aos trabalhos que podem ser realizados por meio do regime de teletrabalho. Assim, além da suspensão do protocolo presencial, o suporte ao Portal Facilita Alagoas pelo canal telefônico também continua interrompido.
Em caso de dúvidas ou problemas com algum dos serviços online, o cliente pode entrar em contato com o órgão através dos e-mails [email protected] e [email protected], além de comunicação direta via perfis nas redes sociais Facebook e Instagram.
Veja também
Últimas notícias
Trabalhador morre após sofrer choque elétrico e cair de altura no bairro São Jorge, em Maceió
Saiba quando acionar a Defesa Civil de Maceió e como utilizar os canais de atendimento
PM apreende arma de fogo em Santana do Ipanema e cumpre mandado de prisão em Penedo
Bolsonaro está ‘sonolento e abatido’ na Papuda, diz Carlos
Morre o ator Tom Noonan, de filmes como 'Robocop 2' e 'Caçador de Assassinos'
Rádio Gazeta FM volta a ser alvo de vandalismo em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
