Covid-19: suspensão dos serviços presenciais da Juceal é ampliada
Portal Facilita Alagoas e outras funcionalidades online continuam com andamento normal

Os serviços presenciais da Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal) continuarão suspensos paralisados até o dia 3 de abril. A medida atende ao decreto de nº 69.577, publicado pelo Governo do Estado para combater a transmissão do novo coronavírus (Covid-19).
Dessa forma, o protocolo físico de processos empresariais segue suspenso na sede da Junta Comercial, assim como em todas as unidades que disponibilizam o serviço Juceal Express. Contudo, todos os serviços digitais, que são estabelecidos no Portal Facilita Alagoas, têm o seu funcionamento regular.
De acordo com a Juceal, para processos físicos que estão parados nas unidades de atendimento ou que os clientes não possam dar andamento pela entrada online - disponível também no Facilita Alagoas -, as taxas de pagamento correspondentes prosseguirão com suas validades asseguradas, caso ultrapassem o período estabelecido de 30 dias após a primeira exigência.
Para auxiliar os empresários e os profissionais que lidam com o registro empresarial, a Junta Comercial disponibilizou, ainda, um manual com o passo a passo para entrada de processos peça via digital. A cartilha pode ser acessada no site da Juceal através do link: Entrada Online.
Conforme foi feito na última semana, os servidores da Juceal darão continuidade aos trabalhos que podem ser realizados por meio do regime de teletrabalho. Assim, além da suspensão do protocolo presencial, o suporte ao Portal Facilita Alagoas pelo canal telefônico também continua interrompido.
Em caso de dúvidas ou problemas com algum dos serviços online, o cliente pode entrar em contato com o órgão através dos e-mails [email protected] e [email protected], além de comunicação direta via perfis nas redes sociais Facebook e Instagram.
Veja também
Últimas notícias

Homem acusa falsos policiais e depois é cobrado por dívida em casa noturna de Arapiraca

Duas adolescentes são apreendidas por furto de maquiagens em Arapiraca

Tráfico de drogas é flagrado em prédio próximo ao Mercado Público de Arapiraca

Motorista que forjou sequestro para receber seguro tinha carro com busca e apreensão e era cobrado por bancos

Em rede nacional, Lula chama aliados de Trump de “traidores” e nega práticas desleais

Vereador Bero do Jardim é encontrado morto horas após assassinato em via pública
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
