Covid-19: suspensão dos serviços presenciais da Juceal é ampliada
Portal Facilita Alagoas e outras funcionalidades online continuam com andamento normal
Os serviços presenciais da Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal) continuarão suspensos paralisados até o dia 3 de abril. A medida atende ao decreto de nº 69.577, publicado pelo Governo do Estado para combater a transmissão do novo coronavírus (Covid-19).
Dessa forma, o protocolo físico de processos empresariais segue suspenso na sede da Junta Comercial, assim como em todas as unidades que disponibilizam o serviço Juceal Express. Contudo, todos os serviços digitais, que são estabelecidos no Portal Facilita Alagoas, têm o seu funcionamento regular.
De acordo com a Juceal, para processos físicos que estão parados nas unidades de atendimento ou que os clientes não possam dar andamento pela entrada online - disponível também no Facilita Alagoas -, as taxas de pagamento correspondentes prosseguirão com suas validades asseguradas, caso ultrapassem o período estabelecido de 30 dias após a primeira exigência.
Para auxiliar os empresários e os profissionais que lidam com o registro empresarial, a Junta Comercial disponibilizou, ainda, um manual com o passo a passo para entrada de processos peça via digital. A cartilha pode ser acessada no site da Juceal através do link: Entrada Online.
Conforme foi feito na última semana, os servidores da Juceal darão continuidade aos trabalhos que podem ser realizados por meio do regime de teletrabalho. Assim, além da suspensão do protocolo presencial, o suporte ao Portal Facilita Alagoas pelo canal telefônico também continua interrompido.
Em caso de dúvidas ou problemas com algum dos serviços online, o cliente pode entrar em contato com o órgão através dos e-mails [email protected] e [email protected], além de comunicação direta via perfis nas redes sociais Facebook e Instagram.
Veja também
Últimas notícias
Foragido da Justiça por roubo é preso durante abordagem policial em Maceió
Trabalhador é assassinado após discussão com colega em obra de escola em Branquinha
Criminosos chegam de carro e deixam homem baleado no Benedito Bentes
Homem embriagado é detido por ameaça e agressão contra a própria avó em Palmeira dos Índios
Mulher acusa companheiro de agressão, danos materiais e retenção de dinheiro do Bolsa Família em Palmeira dos Índios
Homem é denunciado após ameaçar cortar o pescoço de duas pessoas na zona rural de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
