Seris abre sindicância contra policial penal acusado de matar empresário
Vítima foi executada em uma padaria no bairro da Serraria, em Maceió

A Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) vai instaurar sindicância contra um policial penal, de 37 anos, acusado de matar um empresário à queima-roupa, na noite desta quarta-feira (01), em uma padaria, no conjunto José Tenório, no bairro da Serraria, em Maceió. Um cabo da Polícia Militar e outro homem de 58 anos também foram presos por suspeita de envolvimento no crime.
Segundo informações de testemunhas, os suspeitos chegaram em veículo Voyage/VW, de cor branca e placa QLH-9740/AL, e entraram no estabelecimento onde estava o empresário identificado como José da Silva Maia Neto, de 42 anos.
A vítima foi abordada e executada por cinco disparos de arma de fogo nas regiões das costas, cabeça e pescoço. Uma equipe da Radiopatrulha (RP) passava pelo local e flagrou o momento da fuga dos suspeitos. Houve perseguição e troca de tiros e a polícia conseguiu interceptar o veículo utilizado pelos autores do crime.
Um dos suspeitos foi baleado e socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde recebeu atendimento médico e foi liberado. O trio foi preso em flagrante e encaminhado à sede da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Por meio de nota, a Seris ressaltou não compactuar com nenhum desvio de conduta por parte de seus servidores. "Nesse sentido, a Seris informa que vai abrir sindicância para apurar os fatos relativos ao episódio envolvendo o suspeito identificado como policial penal, adotando todos os procedimentos administrativos que o caso requer", diz trecho da nota.
Confira a nota na íntegra:
Sobre o crime registrado na noite dessa quarta-feira (1º), no bairro da Serraria, em Maceió, a Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) ressalta não compactuar com nenhum desvio de conduta por parte de seus servidores. Nesse sentido, a Seris informa que vai abrir sindicância para apurar os fatos relativos ao episódio envolvendo o suspeito identificado como policial penal, adotando todos os procedimentos administrativos que o caso requer.
Veja também
Últimas notícias

Chuvas causam apagão, alagamentos e fios soltos na Jatiúca, em Maceió

Prefeito JHC divulga ação da Defesa Civil diante de risco de desabamento de muro em Maceió

Chuva intensa alaga Vale do Reginaldo e acende alerta da Defesa Civil em Maceió

Escola José Pereira Sobrinho realiza homenagem emocionante às mães na zona rural de Arapiraca

Com 55 mm, chuvas preocupam e Maceió atinge estado de atenção. Rodrigo Cunha reafirma trabalho de prontidão da Defesa Civil

Cinco vítimas da chacina de Estrela de Alagoas são sepultadas sob forte comoção
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
