Seris abre sindicância contra policial penal acusado de matar empresário
Vítima foi executada em uma padaria no bairro da Serraria, em Maceió
A Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) vai instaurar sindicância contra um policial penal, de 37 anos, acusado de matar um empresário à queima-roupa, na noite desta quarta-feira (01), em uma padaria, no conjunto José Tenório, no bairro da Serraria, em Maceió. Um cabo da Polícia Militar e outro homem de 58 anos também foram presos por suspeita de envolvimento no crime.
Segundo informações de testemunhas, os suspeitos chegaram em veículo Voyage/VW, de cor branca e placa QLH-9740/AL, e entraram no estabelecimento onde estava o empresário identificado como José da Silva Maia Neto, de 42 anos.
A vítima foi abordada e executada por cinco disparos de arma de fogo nas regiões das costas, cabeça e pescoço. Uma equipe da Radiopatrulha (RP) passava pelo local e flagrou o momento da fuga dos suspeitos. Houve perseguição e troca de tiros e a polícia conseguiu interceptar o veículo utilizado pelos autores do crime.
Um dos suspeitos foi baleado e socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde recebeu atendimento médico e foi liberado. O trio foi preso em flagrante e encaminhado à sede da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Por meio de nota, a Seris ressaltou não compactuar com nenhum desvio de conduta por parte de seus servidores. "Nesse sentido, a Seris informa que vai abrir sindicância para apurar os fatos relativos ao episódio envolvendo o suspeito identificado como policial penal, adotando todos os procedimentos administrativos que o caso requer", diz trecho da nota.
Confira a nota na íntegra:
Sobre o crime registrado na noite dessa quarta-feira (1º), no bairro da Serraria, em Maceió, a Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) ressalta não compactuar com nenhum desvio de conduta por parte de seus servidores. Nesse sentido, a Seris informa que vai abrir sindicância para apurar os fatos relativos ao episódio envolvendo o suspeito identificado como policial penal, adotando todos os procedimentos administrativos que o caso requer.
Veja também
Últimas notícias
Anvisa manda retirar do mercado duas marcas de suplemento alimentar
MPF atua e Caixa é condenada a reparar esgotamento de residencial em Maceió
Polícia Científica esclarece informações falsas sobre caso de esteticista morta
Cadela fica ferida após homem incendiar casa de tutora no bairro Santos Dumont
Prefeitura registra nova série de furtos de cabos e vandalismo em equipamentos no Centro
TJAL inicia campanha 'Natal sem Fome' em favor de famílias vulneráveis
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
