Seris abre sindicância contra policial penal acusado de matar empresário
Vítima foi executada em uma padaria no bairro da Serraria, em Maceió
A Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) vai instaurar sindicância contra um policial penal, de 37 anos, acusado de matar um empresário à queima-roupa, na noite desta quarta-feira (01), em uma padaria, no conjunto José Tenório, no bairro da Serraria, em Maceió. Um cabo da Polícia Militar e outro homem de 58 anos também foram presos por suspeita de envolvimento no crime.
Segundo informações de testemunhas, os suspeitos chegaram em veículo Voyage/VW, de cor branca e placa QLH-9740/AL, e entraram no estabelecimento onde estava o empresário identificado como José da Silva Maia Neto, de 42 anos.
A vítima foi abordada e executada por cinco disparos de arma de fogo nas regiões das costas, cabeça e pescoço. Uma equipe da Radiopatrulha (RP) passava pelo local e flagrou o momento da fuga dos suspeitos. Houve perseguição e troca de tiros e a polícia conseguiu interceptar o veículo utilizado pelos autores do crime.
Um dos suspeitos foi baleado e socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde recebeu atendimento médico e foi liberado. O trio foi preso em flagrante e encaminhado à sede da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Por meio de nota, a Seris ressaltou não compactuar com nenhum desvio de conduta por parte de seus servidores. "Nesse sentido, a Seris informa que vai abrir sindicância para apurar os fatos relativos ao episódio envolvendo o suspeito identificado como policial penal, adotando todos os procedimentos administrativos que o caso requer", diz trecho da nota.
Confira a nota na íntegra:
Sobre o crime registrado na noite dessa quarta-feira (1º), no bairro da Serraria, em Maceió, a Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) ressalta não compactuar com nenhum desvio de conduta por parte de seus servidores. Nesse sentido, a Seris informa que vai abrir sindicância para apurar os fatos relativos ao episódio envolvendo o suspeito identificado como policial penal, adotando todos os procedimentos administrativos que o caso requer.
Veja também
Últimas notícias
Morre o jornalista Conrado Corsalette, aos 47 anos, em SP
Relator da dosimetria protocola novo projeto de anistia no Senado
Comissão de Orçamento discute apreciação da Lei Orçamentária Anual de Maceió
Carro capota entre Junqueiro e Teotônio Vilela e mobiliza Bombeiros e Samu
Polícia divulga imagens de suspeitos de tentativa de homicídio no Tabuleiro
Natal Premiado movimenta R$ 30 milhões no comércio alagoano; confira os ganhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
