Seris abre sindicância contra policial penal acusado de matar empresário
Vítima foi executada em uma padaria no bairro da Serraria, em Maceió

A Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) vai instaurar sindicância contra um policial penal, de 37 anos, acusado de matar um empresário à queima-roupa, na noite desta quarta-feira (01), em uma padaria, no conjunto José Tenório, no bairro da Serraria, em Maceió. Um cabo da Polícia Militar e outro homem de 58 anos também foram presos por suspeita de envolvimento no crime.
Segundo informações de testemunhas, os suspeitos chegaram em veículo Voyage/VW, de cor branca e placa QLH-9740/AL, e entraram no estabelecimento onde estava o empresário identificado como José da Silva Maia Neto, de 42 anos.
A vítima foi abordada e executada por cinco disparos de arma de fogo nas regiões das costas, cabeça e pescoço. Uma equipe da Radiopatrulha (RP) passava pelo local e flagrou o momento da fuga dos suspeitos. Houve perseguição e troca de tiros e a polícia conseguiu interceptar o veículo utilizado pelos autores do crime.
Um dos suspeitos foi baleado e socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde recebeu atendimento médico e foi liberado. O trio foi preso em flagrante e encaminhado à sede da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Por meio de nota, a Seris ressaltou não compactuar com nenhum desvio de conduta por parte de seus servidores. "Nesse sentido, a Seris informa que vai abrir sindicância para apurar os fatos relativos ao episódio envolvendo o suspeito identificado como policial penal, adotando todos os procedimentos administrativos que o caso requer", diz trecho da nota.
Confira a nota na íntegra:
Sobre o crime registrado na noite dessa quarta-feira (1º), no bairro da Serraria, em Maceió, a Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) ressalta não compactuar com nenhum desvio de conduta por parte de seus servidores. Nesse sentido, a Seris informa que vai abrir sindicância para apurar os fatos relativos ao episódio envolvendo o suspeito identificado como policial penal, adotando todos os procedimentos administrativos que o caso requer.
Veja também
Últimas notícias

"Missão cumprida, mas justiça pela metade", desabafa mãe de Roberta Dias após condenações

Seprev entrega 273 Carteiras de Identidade Nacional garantidas pela Casa de Direitos

Acidente entre motociclistas no Bosque das Arapiracas deixa vítimas com escoriações

Motociclista sofre fratura após colisão com carroça em Maceió

Idosa de 88 anos é socorrida após mal súbito em Arapiraca

Polícia prende suspeito de tráfico e apreende drogas e arma de fogo em Joaquim Gomes
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
