Governo não determinou fechamento de lojas do Centro até final de abril
Mensagem de texto tem circulado em grupos de Whatsapp e gerado reação de lojistas
Circula em grupos do WhatsApp uma mensagem com informações de uma possível reunião entre o governador Renan Filho e o Sindicato do Comércio. Na ocasião, segundo o texto, teria sido definido o fechamento das lojas do Centro - sem informar a cidade - até o dia 28 de abril.
No entanto, a mensagem não se sustenta. Segundo o Gabinete Civil do Estado de Alagoas, a reunião informada nunca ocorreu e nenhuma nova medida foi definida junto ao sindicato do setor. A pasta reforça que as determinações vigentes são as publicadas no decreto (Nº 69.577).
Samuel Brasil, um dos diretores do Sindicato do Comércio Varejista de Maceió (Sincomércio), reafirma que o setor patronal não participou de reunião com representantes do Governo do Estado. “É tudo mentira, não participamos de reunião alguma e nem decidimos nada com o governo sobre isso. Essa mensagem não passa de mais uma fake”, esclarece.
No último decreto, publicado em 29 de março, foi prorrogada a suspensão do funcionamento de estabelecimentos, de todo o estado, que aglomeram pessoas como cinemas, teatros, shoppings, academias e, inclusive, as lojas dos centros comerciais de Maceió e dos demais municípios. A determinação vale até a zero hora de 7 de abril.
Alagoas Sem Fake
Com foco no combate à desinformação, a editoria Alagoas Sem Fake verifica, todos os dias, mensagens e conteúdos compartilhados, principalmente em redes sociais, sobre assuntos relacionados ao novo coronavírus em Alagoas. O cidadão poderá enviar mensagens, vídeos ou áudios a serem checados por meio do WhatsApp, no número: (82) 98161-5890.
Veja também
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
