Governador prorroga quarentena no comércio até o dia 20, mas escolas permanecem fechadas até dia 30
Renan Filho afirmou, nas redes sociais, que o decreto que estabelece medidas contra o contágio do coronavírus
O governador Renan Filho (MDB) usou suas redes sociais na noite deste domingo (05), para informar da prorrogação do decreto de emergência que define as medidas de isolamento social contra o contágio do coronavírus. Ele anunciou que os estabelecimentos comerciais devem permanecer fechados até o dia 20 e a suspensão das aulas permanece até o dia 30.
“Seguem com atividades suspensas escolas públicas e privadas até 30/04, estabelecimentos comerciais até 20/04 e os servidores estaduais continuam em regime de teletrabalho até o dia 20/04. Outros detalhes técnicos poderão ser observados amanhã no novo decreto”, afirmou.
A decisão de prorrogar o decreto de emergência, de acordo com o governador, foi tomada com o objetivo de reduzir o número de contaminados em Alagoas. “Segui mais uma vez a ciência e nossos melhores profissionais de saúde para preservar vidas alagoanas”, disse.
O anúncio, que agrada principalmente o setor comercial, foi feito no mesmo dia em que a Secretaria Estadual de Saúde divulgou aumento na quantidade de casos confirmados de covid-19 em Alagoas. São 28 casos confirmados, 25 deles em Maceió, um em Porto Real do Colégio e dois em Marechal Deodoro. A Sesau divulgou ainda que há 18 pessoas internadas, 16 na Capital - a maioria delas no Hospital Veredas - e duas no Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca.
Veja também
Últimas notícias
Núcleo de Línguas Estrangeiras amplia vagas com novas turmas de inglês
Câmeras flagram motociclista tentando frear antes de colisão fatal em Arapiraca
Polícia Militar apreende armas, cocaína, maconha, crack e lança perfume
Dívida ligada ao tráfico pode ter motivado homicídio dentro de mercadinho em Maragogi
Irmãos são presos suspeitos de executar comerciante e roubar carga de frangos
Arsal aprova novas regras para concessão da Tarifa Social de Água e Esgoto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
