Renan Filho defende permanência de Mandetta no Ministério da Saúde
Governador destacou o trabalho que está sendo realizado pelo médico
O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), defendeu a permanência de Luiz Henrique Mandetta na permanência do Ministério da Saúde, durante coletiva de imprensa na tarde desta segunda-feira (06).
Muito mais do que os novos casos confirmados o país, essa foi a principal notícia nos meios de comunicação e nas redes sociais. Jair Bolsonaro (sem partido) estaria insatisfeito com as decisões do ministro em apoiar o isolamento social.
No final de semana, uma pesquisa apontou que a aprovação do Ministério da Saúde no combate à pandemia de coronavírus é maior do que o próprio Governo Bolsonaro.
“Ele [Mandetta] faz um grande trabalho a frente do Ministério. É dedicado e atento as necessidades dos Estados, e do povo brasileiro. Espero que ele continue”, disse o governador.
O chefe do Executivo estadual disse que mesmo com uma provável saída do ministro, Alagoas seguirá as orientações da Organização Mundial da Saúde e da ciência.
Renan Filho foi questionado sobre a possibilidade do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) derrubar os decretos dos governadores. “Quem pode fazer algo é o Congresso Nacional. Espero que a gente encontre um caminho de união. Temos o mesmo propósito, acabar com o coronavírus”.
Veja também
Últimas notícias
Liliane Alves, dentista arapiraquense, morre aos 54 anos
[Vídeo] Fotógrafo surpreende casal que tiravam fotos com celular na rua
Fora da urna, alagoano Aldo Rebelo entra de cabeça na campanha de Caiado
Eudócia Caldas e Daniel Barbosa Lideram Ranking de Produtividade em Brasília
PCdoB confirma candidatura coletiva de esquerda à Câmara Federal
Menino de 12 anos morre após levar choque elétrico no DF
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
