Influenza: 100% dos idosos foram imunizados em Maceió
Mais de 80 mil idosos se vacinaram na capital

Para imunizar os idosos, público-alvo da primeira fase da campanha de vacinação contra a influenza, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) adotou diversas estratégias, com o intuito de atingir a esses usuários, mas também evitar aglomerações em unidades de saúde. As medidas fizeram com que 100% dos idosos fossem imunizados em Maceió antes do término da primeira fase da campanha.
Os dados são da Gerência de Imunização da SMS, divulgados nesta quinta-feira (09), e levam em consideração a estimativa populacional levantada pelo Ministério da Saúde (MS) junto ao Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que apontam para Maceió uma população de idosos de 80.837.
“Esse público atendeu ao nosso chamado e foi às unidades de saúde, escolas e drive-thru, além da imunização na casa dos acamados. Todas essas estratégias adotadas auxiliaram para que o Município ultrapassasse a quantidade de usuários esperados em três semanas da campanha”, explica Eunice Amorim, gerente de Imunização.
Além dos idosos, trabalhadores da área da saúde também integram esta fase da campanha e mais de 75% já foram imunizados nos postos de vacinação ou em seus locais de trabalho.
A Campanha de vacinação tem o objetivo de imunizar contra três tipos graves de influenza, reduzindo os riscos de complicações e internações pela doença. “Nós ficamos muito satisfeitos com o empenho dos nossos profissionais, que se dedicaram em todas as estratégias pensadas pela Secretaria. Sem eles, não teríamos alcançado esses números. Além disso, o nosso idoso maceioense também percebe a importância de estar imunizado contra a influenza”, destaca o secretário José Thomaz Nonô.
Fases da Campanha
Voltada para caminhoneiros, motoristas de transporte público, portuários, profissionais das forças de segurança e salvamento e doentes crônicos, a segunda fase da campanha começa dia 16 de abril. Na etapa seguinte, que inicia dia 9 de maio, serão vacinados professores, crianças de seis meses a 5 anos, gestantes, puérperas, população indígena, adultos de 55 a 59 anos, população privada de liberdade e portadores de condições especiais. A intenção é imunizar, pelo menos, 90% de cada público-alvo.
Pessoas que apresentarem sintomas respiratórios ou febre não deverão comparecer para a vacinação enquanto houver a presença desses sintomas, podendo ser vacinadas após a melhora da condição.
Veja também
Últimas notícias

Programa Moradia Legal em Penedo avança para zona rural

Homem com extensa ficha criminal sofre tentativa de homicídio em Mata Grande

Campanha de vacinação contra a gripe é iniciada em Penedo

Homem que tentou matar o irmão e a própria companheira é preso em Olivença

Prefeitura de Belém em Alagoas contrata Amado Batista por R$ 520 mil sem licitação em cidade com 4 mil habitantes

Prefeitura de Maceió publica edital de licitação para novo Mercado da Produção ainda em abril
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
