Deputados estaduais voltam a debater economia e distanciamento social em AL
Sessões têm ocorrido simultaneamente de forma virtual e presencial
Os deputados estaduais voltaram a debater os impactos da pandemia do novo coronavírus na economia de Alagoas, durante sessão nesta terça-feira (14) na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE).
O parlamentar Davi Maia (DEM) disse que se surpreendeu com a declaração do secretário de Estado da Fazenda, George Santoro, a um jornal dizendo que “Ajuda financeira é com governo federal”.
“O Estado não tem condições de ajudar a economia do próprio estado? É como se nada tivesse acontecendo com bares, restaurantes e pessoas passando fome. Não estou defendo que acabem com as restrições, mas precisamos de uma política clara de recuperação da economia”, afirmou.
A deputada Jó Pereira (MDB) colocou a situação dos motoristas de transportes complementares, que estão com atividades suspensas, como exemplo da necessidade de medidas. Porém, continuou defendendo o isolamento social.
“Eles pedem somente isenção de taxas, suspensão de cobranças e um auxílio financeiro que possa colocar comida na mesa durante a pandemia”, explicou Jó Pereira.
Além do deputado Cabo Bebeto (PSL), o parlamentar Antônio Albuquerque (PTB) também defendeu o fim do isolamento social. Para ele, políticos estão apoiando a medida visando disputadas de cargos futuros.
“Como é confortável o isolamento de quem tem uma boa casa, uma fazenda. Alguém está levando em conta quem mora em cortiços? Como pedreiros e profissionais autônomos estão vivendo? Essa criminosa campanha feita pela Rede Globo contra o presidente da República? Essa tal dessa curva vai durar até quando? O presidente da republica está corretíssimo”, questionou Antônio Albuquerque.
O líder do governo na ALE, o deputado Silvio Camelo (PV), afirmou que Alagoas está fazendo tudo que está ao seu alcance, na medida do que é possível.
“O Governo do Estado não tem fechando o comercio porque quer, está fazendo isso porque é necessário. Primeiro temos que salvar vidas e é isso que está sendo feito. O Governo do Estado tem tomado todas as medidas que pode fazer para o enfretamento”, disse.
Veja também
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
