Novo decreto deve durar pelo menos até 15 de maio e trará novas medidas, afirma Renan Filho
Governo está trabalhando para garantir mil leitos no estado todo
Em uma coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (17), o governador de Alagoas, Renan Filho, afirmou que o novo decreto trará novas medidas e deve durar pelo menos até 15 de maio, data prevista para a inauguração do Hospital Metropolitano. Ele também citou que governo está trabalhando para ter cerca de mil leitos, sendo 700 de internação e 300 de UTIs. “O estado tem que se preparar para salvar vidas”, destacou, acrescentando que hoje já existem 261 leitos, entre públicos e privados.
O governador também citou que está estudando mais obrigatoriedades a serem anunciadas no novo decreto, devido ao crescente número de casos: “Vamos ter medidas novas de uso de máscaras e outros procedimentos. Estamos ouvindo o Ministério da Saúde, os governadores do Nordeste, setores da economia e da saúde, no entanto vamos seguir a rota que a humanidade segue e o que a OMS e o MS seguem, principalmente até adequar a nossa rede hospitalar na capital e no interior”.
“Esse trabalho é um dos maiores desafios que tive na gestão pública e quem tem que tomar as decisões precisa ter humildade para ouvir e tomar medidas que protejam a população”, prosseguiu, reforçando que vai utilizar o que permite a legislação para salvar vidas.
Sobre os testes para o coronavírus, Renan falou que “o Brasil está testando pouco e Alagoas ampliou esse número, agora com a chegada dos 13 mil testes que serão utilizados na capital e no interior”.
“As pessoas não compreendem as medidas tomadas, mas isso aconteceu para não propagar a doença e precisamos isolar o vírus para evitar que muitas pessoas se contagiem. Obviamente todo governante quer as cidades bombando e trabalhando, porém se não agirmos com precaução iremos perder muitas vidas e esse debate toma conta do Brasil”, justificou Renan, destacando o trabalho dos profissionais da saúde pública.
“Precisamos manter o fundamento do que temos feito, pois no mundo as pessoas ainda não sabem quantos leitos serão necessários e aqui em Alagoas vamos criar o maior número que pudermos”, finalizou.
Veja também
Últimas notícias
Jovens em cumprimento de medidas socioeducativas são capacitados para o primeiro emprego
Condenação passa de 23 anos em ação do MPAL contra esquema em Arapiraca
Alcolumbre mantém votação de quebra de sigilo de Lulinha por CPMI do INSS
Vereadores exigem punição rigorosa à Braskem e cobram indenizações justas para famílias afetadas pela mineração
Caminhão tomba em São José da Laje e motorista é socorrido com dores no braço e na costela
JHC inaugura primeiro Gigantinho bilíngue da história de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
