Funcionária do Samu morre por covid-19 e colegas prestam homenagem
Profissionais também denunciaram falta de EPIs em Alagoas
Profissionais de saúde se juntaram em frente ao Cemitério São José, no bairro Trapiche da Barra, neste domingo (19) para aplaudir e homenagear Maria da Conceição, funcionária do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que teria morrido por covid-19.
Além de homenagear durante o sepultamento, os profissionais também foram até a sede do Samu, ligaram as sirenes das ambulâncias e aplaudiram a vítima.
De acordo com colegas de trabalho, Maria da Conceição morreu em decorrência da doença nesse sábado (18) em um hospital particular. Eles também denunciaram a falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).
“Estou indignada sim! Pois essa colega de trabalho faleceu pela inércia, pela omissão, pelo descaso do governo do Estado para com os profissionais da saúde que se encontram na linha de frente de uma guerra biológica. Totalmente desprotegidos, sem EPIs apropriados e suficientes, sem avaliação médica, sem testes para covid-19”, escreveu uma profissional.
Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informou que possui todos EPIs exigidos e disse que eles estão sendo distribuídos para todos profissionais.
Confira nota na íntegra:
NOTA - SESAU/SAMU
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Alagoas esclarece que possui todos os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) exigidos pelo Ministério da Saúde (MS) e pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para o combate a Covid-19.
Os EPIs estão sendo distribuídos para todos os profissionais da assistência, tanto as máscaras cirúrgicas como as máscaras N-95, assim como luvas, óculos de proteção, aventais e os macacões impermeáveis e estão sendo usados de acordo com as indicações do MS E OMS.
Veja também
Últimas notícias
Núcleo de Línguas Estrangeiras amplia vagas com novas turmas de inglês
Câmeras flagram motociclista tentando frear antes de colisão fatal em Arapiraca
Polícia Militar apreende armas, cocaína, maconha, crack e lança perfume
Dívida ligada ao tráfico pode ter motivado homicídio dentro de mercadinho em Maragogi
Irmãos são presos suspeitos de executar comerciante e roubar carga de frangos
Arsal aprova novas regras para concessão da Tarifa Social de Água e Esgoto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
