Funcionária do Samu morre por covid-19 e colegas prestam homenagem
Profissionais também denunciaram falta de EPIs em Alagoas
Profissionais de saúde se juntaram em frente ao Cemitério São José, no bairro Trapiche da Barra, neste domingo (19) para aplaudir e homenagear Maria da Conceição, funcionária do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que teria morrido por covid-19.
Além de homenagear durante o sepultamento, os profissionais também foram até a sede do Samu, ligaram as sirenes das ambulâncias e aplaudiram a vítima.
De acordo com colegas de trabalho, Maria da Conceição morreu em decorrência da doença nesse sábado (18) em um hospital particular. Eles também denunciaram a falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).
“Estou indignada sim! Pois essa colega de trabalho faleceu pela inércia, pela omissão, pelo descaso do governo do Estado para com os profissionais da saúde que se encontram na linha de frente de uma guerra biológica. Totalmente desprotegidos, sem EPIs apropriados e suficientes, sem avaliação médica, sem testes para covid-19”, escreveu uma profissional.
Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informou que possui todos EPIs exigidos e disse que eles estão sendo distribuídos para todos profissionais.
Confira nota na íntegra:
NOTA - SESAU/SAMU
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Alagoas esclarece que possui todos os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) exigidos pelo Ministério da Saúde (MS) e pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para o combate a Covid-19.
Os EPIs estão sendo distribuídos para todos os profissionais da assistência, tanto as máscaras cirúrgicas como as máscaras N-95, assim como luvas, óculos de proteção, aventais e os macacões impermeáveis e estão sendo usados de acordo com as indicações do MS E OMS.
Veja também
Últimas notícias
Homem é executado dentro de casa após invasão de grupo armado em Rio Largo
Emendas parlamentares entram no foco do MP em debate nacional sobre controle de recursos públicos
Confira o funcionamento dos serviços da Saúde de Maceió no feriado de Tiradentes
Maceió se destaca entre os destinos mais buscados por turistas estrangeiros no Brasil
Confira o horário de funcionamento dos mercados e feiras para o feriado de Tiradentes
Rafael Brito é reconhecido como maior defensor da educação pública de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
