Mais quatro pacientes de Covid-19 recebem alta hospitalar no Hospital da Mulher
Saída foi comemorada pelos profissionais de saúde que atuam na unidade hospitalar
Mais quatro pacientes internados no Hospital da Mulher e diagnosticados com a Covid-19 receberam alta na terça-feira (22). Durante os dias em que passaram na unidade hospitalar, eles receberam toda a assistência necessária da equipe multidisciplinar.
A paciente A.R.S., de 47 anos, que mora no município de Igaci, distante 135,5 quilômetros da capital, foi a primeira a receber alta hospitalar. Ela chegou ao Hospital da Mulher muito debilitada. Na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), precisou ser entubada e colocada em um respirador artificial.
Com a melhora do quadro, A.R.S teve alta hospitalar, contudo, seguirá em isolamento domiciliar por uma semana. O acompanhamento continuará sendo realizado pela Vigilância em Saúde e Atenção Básica do município.
A outra paciente foi S.S.L.S., de 44 anos, uma gestante de cinco meses, que está na sua segunda gravidez. Ela chegou ao Hospital da Mulher na última quarta-feira (15), após ser encaminhada do Hospital Universitário (HU) de Maceió, no bairro Tabuleiro do Martins, onde já fazia seu pré-natal.
“Ela chegou aqui num estado grave, apresentando os sintomas da Covid-19, onde precisou ser internada na UTI. Iniciamos rapidamente o tratamento, conforme o protocolo da Sesau [Secretaria de Estado da Saúde]. Nessa segunda-feira, ela recebeu alta médica para ser transferida da UTI para a semi-intensiva e, na quarta-feira, já pode ir para casa, onde vai ficar em isolamento domiciliar por mais uma semana”, explicou Luiz Guilherme de Almeida, coordenador médico da UTI do Hospital da Mulher.
O terceiro paciente foi J.A.S., de 50 anos, reside em Marechal Deodoro. Segundo o médico Luiz Guilherme de Almeida, ele é cardiopata, hipertenso e está acima do peso. Fatores que, segundo ele, contribuem para que ele fosse um paciente de risco.
“Ao chegar aqui no último sábado, a Síndrome Respiratória Aguda Grave que ele tinha foi tratada. E por fazer parte do grupo com alto risco de mortalidade, conseguiu reagir bem ao tratamento que lhe foi prescrito. Agora, ele retorna para o seio familiar, sem complicações”, garantiu o coordenador médico da UTI do Hospital da Mulher.
“Quero agradecer ao doutro Luiz Guilherme e a toda a equipe do hospital que me deram a maior força pra que eu ficasse bom e voltasse pra minha casa. Obrigado a todos, de verdade. Vocês não fazem ideia de como estou agradecido”, elogiou o paciente.
Já o quarto e último paciente foi L.S., de 81 anos, que chegou ao Hospital da Mulher em estado grave, com diagnóstico confirmado da Covid-19. Durante os dias em que passou na unidade hospitalar, ele teve a pneumonia tratada. Assim como J.A.S., L.S. retornou para o município de Marechal Deodoro feliz, com a certeza de que mais uma luta foi vencida em sua vida.
A despedida deles do hospital aconteceu sob os aplausos dos profissionais que os acompanharam nesse período de internamento. O isolamento domiciliar de modo preventivo vai ser mantido pelos pacientes e seus familiares por mais uma semana, atendendo as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Decreto Estadual, entendendo a importância de ficar em casa.
Em menos de uma semana - Ao todo, cinco pacientes com casos confirmados de Covid-19 já receberam alta hospitalar para continuarem o tratamento em isolamento domiciliar. Na última sexta-feira (17), o autônomo Guido Beltrão Fragoso, de 50 anos, saiu do Hospital da Mulher, depois de receber tratamento contra o novo coronavírus.
Quando deu entrada na unidade hospitalar, ele foi encaminhado para a unidade semi-intensiva, onde fez tratamento com terapia antimicrobiana, além de ter recebido todo o suporte clínico e monitorização da equipe multidisciplinar de saúde.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
