'Só governa para quem pensa semelhante?', diz Anitta à Regina Duarte
Cantora questionou as falas da secretária da cultural em entrevista a CNN Brasil

Anitta se juntou aos artistas que criticaram a atual secretária especial da Cultura no governo Jair Bolsonaro (sem partido), Regina Duarte, depois da entrevista que ela deu à CNN Brasil.
No perfil da atriz no Instagram, a cantora questionou a postura dela. Anitta disse que Regina Duarte está governando apenas para quem ela sente afeição e que cultura não se resume a balé clássico, orquestras sinfônicas e livros de poesia.
"Vejo que a senhora me segue aqui no Instagram e gostaria de dizer algo como cidadã. Assisti sua entrevista na CNN e já vi em alguns lugares que não foi combinado uma entrevista ao vivo etc e etc, mas, falando como artista que já passou por isso algumas vezes (se é que realmente foi isso), acho que haveria mil outras formas de se pronunciar sem ser grosseira com os demais", escreveu Anitta.
Anitta cobrou atitudes de Regina Duarte, pois nada tem sido feito da parte dela durante a pandemia do novo coronavírus. Nem mesmo as mortes dos artistas, vítimas da doença, têm sido lembradas por ela.
"Uma pessoa que aceita assumir a secretaria de cultura está aceitando trabalhar para o povo, isso significaria escutar TAMBÉM os lados que pensam diferente da senhora e colocar sua posição sobre a questão. Se recusar a ouvir uma opinião contrária logo depois de enaltecer os tempos de ditadura me causa muito medo", continuou a cantora.
Durante a entrevista à CNN, a secretária minimizou a tortura durante o regime militar e ainda cantarolou "Pra Frente Brasil", um dos hinos da Copa do Mundo de 1970, que virou campanha da ditadura na época. Não só isso, ela ainda diminuiu as mortes causadas durante esse período no Brasil. A funkeira não deixou de criticar isso também:
"Até porque eu e muitos dos meus amigos seríamos os primeiros censurados caso esse regime voltasse ao Brasil e nós continuássemos no exercício do nosso trabalho. Gostaria de dizer que a cultura no Brasil vai muito além do ballet clássico, das orquestras sinfônicas e dos livros de poesia (que também são incríveis e tem seu imenso valor). Governar apenas para os que te causam afeição não é governar para o povo. Nao seria mais inteligente responder com calma e sabedoria o que tem sido feito pela classe cultural em virtude dos acontecimentos do covid 19?".
Para finalizar, Anitta questionou para quem Regina Duarte está realmente governando e disse que cultura é muito mais ampla do que ela pensa.
"Aliás, o que tem sido feito? Todas as prefeituras do Brasil possuem verbas de entretenimento para o povo. Agora, que não estão sendo utilizadas, pra onde está indo esse dinheiro? A senhora não poderia tentar fazer com que ele estivesse indo para os trabalhadores da indústria que estão sofrendo com o momento? Por mais que a senhora não tenha medo do vírus, não deveria trabalhar também para os que têm e estão levando a situação a sério? Seu cargo só governa para quem pensa semelhante à senhora? E as famílias que perderam parentes com a doença? Como se sentiriam ouvindo um depoimento de quem faz pouco caso do momento? Onde está a empatia? Meu intuito aqui não é insultar e sim questionar", concluiu a cantora.
Veja também
Últimas notícias

Conferência Municipal de Saúde do Trabalhador acontecerá em Penedo no dia 10 de abril

Estudantes da rede pública assistem concerto didático da Orquestra Sinfônica do Brasil em Penedo

Prefeito Ronaldo Lopes visita instalações da faculdade de medicina de Penedo

Prefeitura de Palmeira lança edição 2025 do Programa Mais Água Agricultor nesta quarta-feira (02)

Prefeitura de Palmeira encerra mês de homenagens às mulheres com primeira edição da “Caminhada Delas”

Caminhoneiro é vítima de emboscada na rodovia BR-101, em Porto Real do Colégio
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
