Ivete homenageia Aldir Blanc e Moraes Moreira e fãs apontam indireta para Regina Duarte
"A gente não precisa entender e assistir o negativo, obscuro", disse a cantora
A live especial de Dia das Mães de Ivete Sangalo, realizada no último domingo, 10, rendeu comentários dos internautas nas redes sociais. Isso porque a cantora teria, segundo os fãs, soltado uma indireta sobre a polêmica entrevista de Regina Duarte à CNN Brasil, na última semana.
Embora tenha ignorado o questionamento que Xuxa fez durante o apresentação pela internet, sobre o que ela achava do episódio envolvendo a secretária de Cultura do governo de Jair Bolsonaro (sem partido), Ivete prestou uma homenagem a Aldir Blanc, compositor que morreu de covid-19, e que teve sua morte ignorada por Regina. Segundo a política, ele não foi homenageado porque ela não o conhecia pessoalmente.
“Nós não precisamos de uma mensagem que não nos inspira. A gente não precisa entender e assistir o negativo, obscuro. A gente tem, sim, que assistir e propagar pessoas que nos inspiram. Estou falando de Aldir Blanc, que fez essa canção ‘Resposta ao Tempo’, gravada por Nana Caymmi. Isso sim alimenta a nossa cultura, a nossa estrutura emocional, nossa força”, declarou.
Em seguida, Sangalo fez reverência a Moraes Moreira, que também faleceu recentemente, porém, não por complicações de covid-19, mas que também não recebeu nenhuma mensagem de gratidão de Regina: “Outro maravilhoso. Um artista incrível que tive a oportunidade de conhecer e conviver com ele, um doce, maluco beleza, um novo baiano. E tive o prazer de presenciar ele tocando, cantando. Estou falando de Moraes Moreira, que fez tão lindas canções e traduziu o nosso carnaval da Bahia. A gente reitera a sua força para nossa cultura”, definiu.
Por fim, a cantora relembrou a mãe, Maria, morta em agosto de 2001, o pai, Alsus, morto ainda na infância dela, e o irmão, Jesus, que morreu vítima de uma infecção generalizada, em novembro de 2019.
“Quero dizer um adendo que estou sentindo muita falta da minha mãe, do meu pai e do meu irmão, que eu perdi e de tantas pessoas queridas que já se foram… E essas pessoas vivem dentro da gente através das nossas memórias afetivas que temos com elas. E as pessoas que se vão são muito importantes na vida da gente”, completou.
Regina Duarte foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter no dia 7 de maio, ao relativizar, para não dizer que ignorou, o período da Ditadura Militar no Brasil, e ainda por cima surtou ao ouvir um depoimento de Maitê Proença a cobrando um posicionamento do seu cargo como secretária de Cultura para a classe artística.
“Cara, desculpa, eu vou te falar uma coisa assim: a humanidade não para de morrer. Se você falar ‘vida’ do outro lado tem ‘morte’. Por que as pessoas ficam ‘oh! oh! oh!’… Por quê?”, perguntou ela, deixando o repórter Daniel visivelmente incomodado com tal questionamento, que se viu obrigado a responder o óbvio: “Porque houve tortura, secretária, houve censura à cultura…”, disse ele sendo interrompido por ela: “Mas sempre houve tortura, (Joseph) Stalin, quantas mortes? (Adolf) Hitler, quantas mortes? Não quero arrastar um cemitério nas minhas costas”, afirmou ela na ocasião.
Veja também
Últimas notícias
Governador em exercício visita Campus IV da Uneal em São Miguel dos Campos
TRE/AL suspende retirada de cartazes e materiais de manifestação política na Ufal
Polícia apreende armas de fogo e munições no bairro Canafístula, em Arapiraca
Jovem morre após cair de moto e ser atingida por caminhão no São Jorge
Concurso da Saúde de Alagoas terá provas em 1º de novembro; veja horários
Arapiraca vai investir em motos para fiscais combaterem descarte irregular de lixo
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
