Justiça alagoana realiza primeira audiência virtual de interdição de pessoa
De acordo com a juíza Maysa Bezerra, estamos passando por um momento de mudanças
A juíza Maysa Cesário Bezerra, titular da 24ª Vara Cível da Capital - Família, conduziu, nesta segunda-feira (11), a primeira audiência virtual de interdição de pessoa no Judiciário alagoano. Nesta etapa foi realizada a oitiva das partes e o processo, que já tem laudo pericial pronto, seguirá o rito normal de prazos até chegar à sentença de mérito.
De acordo com a magistrada, essa iniciativa de utilizar novas tecnologias tem mantido a prestação jurisdicional sem prejuízo para a população que precisa do Judiciário mesmo nos tempos de isolamento social por causa da pandemia da Covid-19.
"É um momento de mudanças no Judiciário e estamos atendendo às necessidades das partes, principalmente os jurisdicionados carentes que precisam da Defensoria Pública. Utilizamos o aplicativo WhatsApp pois é o meio de comunicação mais utilizado por essa parte da população. A internet deles é muito insuficiente", revelou a magistrada.
Segundo a juíza, dar mais celeridade a processos que precisam de laudos periciais tem sido um dos esforços do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Tutmés Airan, durante sua gestão.
A senhora interditada é aposentada e precisa de cuidados devido a problemas de saúde. Conforme a magistrada, o processo ainda vai passar pela curadora especial e terá o parecer do Ministério Público para depois ser dada a sentença de mérito.
Além das partes e da magistrada, participaram da videoconferência a defensora pública Thaís Moreira e a promotora de Justiça Adriana Accioly.
Veja também
Últimas notícias
Ziane Costa inaugura reforma e ampliação da EMEB Dr. José Correia Filho
[Vídeo] Morador pode ser punido por alimentar gatos em condomínio? Entenda
Junina Canarraiá é campeã do II Festival de Quadrilhas de Arapiraca
MPAL garante regularização do comércio no Estádio Coracy da Mata Fonseca
Caminhão fica preso após calçamento ceder no bairro Baixão, em Arapiraca
[Vídeo] MST ocupa Centro de Maceió contra reintegrações de posse
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
