Justiça alagoana realiza primeira audiência virtual de interdição de pessoa
De acordo com a juíza Maysa Bezerra, estamos passando por um momento de mudanças
A juíza Maysa Cesário Bezerra, titular da 24ª Vara Cível da Capital - Família, conduziu, nesta segunda-feira (11), a primeira audiência virtual de interdição de pessoa no Judiciário alagoano. Nesta etapa foi realizada a oitiva das partes e o processo, que já tem laudo pericial pronto, seguirá o rito normal de prazos até chegar à sentença de mérito.
De acordo com a magistrada, essa iniciativa de utilizar novas tecnologias tem mantido a prestação jurisdicional sem prejuízo para a população que precisa do Judiciário mesmo nos tempos de isolamento social por causa da pandemia da Covid-19.
"É um momento de mudanças no Judiciário e estamos atendendo às necessidades das partes, principalmente os jurisdicionados carentes que precisam da Defensoria Pública. Utilizamos o aplicativo WhatsApp pois é o meio de comunicação mais utilizado por essa parte da população. A internet deles é muito insuficiente", revelou a magistrada.
Segundo a juíza, dar mais celeridade a processos que precisam de laudos periciais tem sido um dos esforços do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Tutmés Airan, durante sua gestão.
A senhora interditada é aposentada e precisa de cuidados devido a problemas de saúde. Conforme a magistrada, o processo ainda vai passar pela curadora especial e terá o parecer do Ministério Público para depois ser dada a sentença de mérito.
Além das partes e da magistrada, participaram da videoconferência a defensora pública Thaís Moreira e a promotora de Justiça Adriana Accioly.
Veja também
Últimas notícias
INSS muda regras do auxílio-doença e cria reanálise após benefício negado
Dupla criminosa invade casa e executa ex-reeducando em Palmeira dos Índios
Três bets conseguem autorização da Justiça para voltar a operar no Brasil
Mulher ferida em acidente em Japaratinga não resiste e morre no HGE
Homem é preso após agredir a irmã e ameaçá-la de violência sexual em Coité do Nóia
SSP deflagra operação para prender criminosos escondidos em mata no Benedito
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
