Justiça alagoana realiza primeira audiência virtual de interdição de pessoa
De acordo com a juíza Maysa Bezerra, estamos passando por um momento de mudanças
A juíza Maysa Cesário Bezerra, titular da 24ª Vara Cível da Capital - Família, conduziu, nesta segunda-feira (11), a primeira audiência virtual de interdição de pessoa no Judiciário alagoano. Nesta etapa foi realizada a oitiva das partes e o processo, que já tem laudo pericial pronto, seguirá o rito normal de prazos até chegar à sentença de mérito.
De acordo com a magistrada, essa iniciativa de utilizar novas tecnologias tem mantido a prestação jurisdicional sem prejuízo para a população que precisa do Judiciário mesmo nos tempos de isolamento social por causa da pandemia da Covid-19.
"É um momento de mudanças no Judiciário e estamos atendendo às necessidades das partes, principalmente os jurisdicionados carentes que precisam da Defensoria Pública. Utilizamos o aplicativo WhatsApp pois é o meio de comunicação mais utilizado por essa parte da população. A internet deles é muito insuficiente", revelou a magistrada.
Segundo a juíza, dar mais celeridade a processos que precisam de laudos periciais tem sido um dos esforços do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Tutmés Airan, durante sua gestão.
A senhora interditada é aposentada e precisa de cuidados devido a problemas de saúde. Conforme a magistrada, o processo ainda vai passar pela curadora especial e terá o parecer do Ministério Público para depois ser dada a sentença de mérito.
Além das partes e da magistrada, participaram da videoconferência a defensora pública Thaís Moreira e a promotora de Justiça Adriana Accioly.
Veja também
Últimas notícias
MPAL garante regularização do comércio no Estádio Coracy da Mata Fonseca
Caminhão fica preso após calçamento ceder no bairro Baixão, em Arapiraca
[Vídeo] MST ocupa Centro de Maceió contra reintegrações de posse
Cibele vai às ruas e defende permanência de 158 alunos da Uncisal
Dra. Eudócia acusa Renan Filho de prejuízo bilionário em embate no Senado
Prefeita Marcela recebe trator equipado da Codevasf para Novo Lino
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
