Morre primeira profissional de enfermagem em Alagoas por Covid-19
Desde o inicio da pandemia já foram 371 profissionais de enfermagem afastados dos seus postos de trabalho
O Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren-AL) comunicou o falecimento da primeira profissional devido a Covid-19.
Alaine Nascimento era técnica de enfermagem na Cooperativa dos Profissionais da Área de Atenção a Saúde de Alagoas (Coopsano) e faleceu nesta segunda-feira (11).
O presidente do Coren-AL, Renné Costa, lamenta o falecimento no dia em que se comemora o Dia do Enfermeiro.
“Hoje bicentenário da Enfermeira britânica Florence Nightingale a pioneira da enfermagem moderna. Ela ficou famosa pela revolução do cuidado durante o tratamento de feridos na guerra, uma verdadeira inspiração. Não imaginaríamos que em 2020 enfrentaríamos outra guerra, dessa vez contra o invisível. A pandemia do coronavírus colocou a enfermagem na linha de frente do combate. Mundialmente a população tem percebido, ainda mais, a importância da enfermagem.”, destacou Renné.
Desde o inicio da pandemia já foram 371 profissionais de enfermagem afastados dos seus postos de trabalho. Destes, 280 suspeitos e 91 confirmados.
Veja também
Últimas notícias
PSD Alagoas ainda não sabe se apoia Caiado ou Lula
Idosa com Alzheimer reencontra policiais que salvaram sua vida
Infraestrutura substitui 10 metros de rede de tubulação rompida no Poço
Carro é flagrado com garrafa pet usada como tanque de combustível
Cachorros sentam à mesa para comer em casa no Piauí
Inscrições para Prouni 2026 do 2º semestre estão abertas
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
