Covid-19: desobediência da população é apontada como causa no aumento dos casos
Estado sofre com furo no isolamento social na Semana Santa
Um estudo elaborado entre as Universidades Federais de Alagoas e do Piauí aponta que o aumento no número de casos do novo coronavírus no Estado está associado ao descumprimento da população dos decretos de isolamento social.
“(...) Depois, a baixa adesão popular às estratégias de isolamento social. Durante o feriado prolongado da Páscoa, por exemplo, em Alagoas, o índice de isolamento social chegou a pouco mais de 40% — agências especializadas estimam em 70% o percentual ideal de isolamento, traz um trecho da analise.
De acordo com dados divulgados neste inicio da semana, Alagoas registrou um índice de isolamento de 48,2%, no Domingo do Dia das Mães.
Os dados de Alagoas foram analisados pelo professor Emerson Oliveira do Nascimento, do Instituto de Ciências Sociais da Ufal e contextualizam o início da doença na capital Maceió e destacam como o cenário político influencia na adoção de medidas conjuntas de Governo e Prefeitura.
A demora no aumento do número de testagens também colaborou para que a população ficasse descrente do cenário, assim como os recursos prometidos pelo Governo Federal que nunca chegaram.
Para ter acesso ao texto completo clique aqui.
Veja também
Últimas notícias
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Morre Paulo Antônio Ribeiro Fan, pai da apresentadora Renata Fan
Tartaruga marinha desova na Praia da Avenida, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
