Hospital de Palmeira dos Índios é denunciado por despreparo no enfrentamento da Covid-19
O Ministério Público do Trabalho recebeu várias denúncias contra o Hospital Regional Santa Rita e Maternidade Santa Olímpia

O Ministério Público do Trabalho recebeu, na segunda-feira (11), várias denúncias contra o Hospital Regional Santa Rita e Maternidade Santa Olímpia, do município de Palmeira dos Índios. De acordo com algumas denúncias encaminhadas, a empresa não efetuou treinamento dos profissionais, máscaras e capotes são de TNT, confeccionados no próprio hospital e o capote é reutilizado.
As denúncias graves apontam ainda que os protetores faciais são de baixa qualidade e de uso coletivo, e os profissionais estão trabalhando em pânico e sem apoio psicológico, não havendo afastamento dos profissionais do grupo de risco e de portadores de comorbidades, falta de local apropriado para descanso, além do grande número de profissionais afastados em decorrência da contaminação pela Covid-19.
O presidente do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem no Estado de Alagoas (Sateal), Mário Jorge Filho, lamenta a situação da unidade, que é recorrente em denúncias de irregularidades contra os profissionais. “Vamos cobrar que a situação seja corrigida em caráter de urgência, dada a importância da unidade para o atendimento da população de Palmeira dos Índios e região”, disse.
Veja também
Últimas notícias

Prefeito Luciano Barbosa posta nota de pesar pela morte de Helena dos Santos, matriarca do Grupo Coringa

Unidade Trapiche do Hemoal Maceió funciona em horário reduzido neste sábado (15)

Previsão do tempo para este fim de semana em AL é de nebulosidade e possibilidade de chuva

Juizados da Mulher da Capital e de Arapiraca analisam 256 processos de violência doméstica

Motociclista fica gravemente ferido após colidir contra poste na Mangabeiras

Unidade do Hemocentro de Arapiraca tem nova gerente
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
