Proteção para todos: Governo divulga lista dos selecionados para confecção de máscaras
MEIs, associações e cooperativas da capital e do interior estão entre os habilitados
O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), publicou, no Diário Oficial (DOE) desta quinta-feira (14), o resultado dos empreendedores habilitados para confecção de máscaras de tecido previstas dentro do projeto 'Proteção para Todos'. A lista completa pode ser acessada clicando aqui.
Foram selecionados 45 Microempreendedores Individuais (MEI's), 22 Micro Empresas (ME), 5 Empresas de Pequeno Porte (EPP) e 4 associações. Dentre os municípios contemplados estão Maceió, Arapiraca, União dos Palmares, Porto Calvo, Girau do Ponciano e Santana do Ipanema.
O contato com cada um dos selecionados será feito pelo setor de compras da Sedetur, por e-mail, até esta sexta-feira (15), solicitando os dados para cadastro no Sistema Integrado de Administração Financeira do Estado (Siafe). Após este processo, a próxima etapa é a formalização do contrato entre as partes, acordando as demandas de máscaras de acordo com a capacidade de produção específica de cada um, pontuada previamente na ficha de inscrição.
A chamada pública prevê a compra de 1 milhão de máscaras, beneficiando 1.500 mil pessoas apenas com a compra direta do produto, garantindo a manutenção dos pequenos negócios no estado e fomentando a economia local. Além disso, a expectativa é que mais de 500 mil cidadãos recebam as máscaras, uma medida preventiva para combater a propagação do novo coronavírus em Alagoas.
“Vamos trabalhar com celeridade para que as etapas a serem cumpridas possam acontecer de forma rápida e eficiente. Esse projeto é muito importante pela distribuição pública das máscaras em filas de bancos, filas de supermercados, lotéricas, feiras livres, dentre outros espaços que possuem circulação de pessoas, ajudando-as a se protegerem, e por representar um incentivo ao setor de confecção, que emprega muita gente em Alagoas”, explicou Rafael Brito, secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo.
Veja também
Últimas notícias
Jovem de 20 anos é assassinado a tiros na zona rural de São Sebastião
Drogas enterradas são localizadas em imóvel abandonado em Arapiraca
Homem tenta se desfazer de sacola, mas acaba preso por tráfico de drogas em Arapiraca
Homem é baleado na cabeça e na mão durante ataque a tiros em Arapiraca
Turista do Rio de Janeiro é preso suspetio de estupro no Litoral Sul de Alagoas
[Vídeo] Viaturas da Guarda Municipal colidem durante deslocamento na AL-145, em Delmiro Gouveia
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
