Proteção para todos: Governo divulga lista dos selecionados para confecção de máscaras
MEIs, associações e cooperativas da capital e do interior estão entre os habilitados
O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), publicou, no Diário Oficial (DOE) desta quinta-feira (14), o resultado dos empreendedores habilitados para confecção de máscaras de tecido previstas dentro do projeto 'Proteção para Todos'. A lista completa pode ser acessada clicando aqui.
Foram selecionados 45 Microempreendedores Individuais (MEI's), 22 Micro Empresas (ME), 5 Empresas de Pequeno Porte (EPP) e 4 associações. Dentre os municípios contemplados estão Maceió, Arapiraca, União dos Palmares, Porto Calvo, Girau do Ponciano e Santana do Ipanema.
O contato com cada um dos selecionados será feito pelo setor de compras da Sedetur, por e-mail, até esta sexta-feira (15), solicitando os dados para cadastro no Sistema Integrado de Administração Financeira do Estado (Siafe). Após este processo, a próxima etapa é a formalização do contrato entre as partes, acordando as demandas de máscaras de acordo com a capacidade de produção específica de cada um, pontuada previamente na ficha de inscrição.
A chamada pública prevê a compra de 1 milhão de máscaras, beneficiando 1.500 mil pessoas apenas com a compra direta do produto, garantindo a manutenção dos pequenos negócios no estado e fomentando a economia local. Além disso, a expectativa é que mais de 500 mil cidadãos recebam as máscaras, uma medida preventiva para combater a propagação do novo coronavírus em Alagoas.
“Vamos trabalhar com celeridade para que as etapas a serem cumpridas possam acontecer de forma rápida e eficiente. Esse projeto é muito importante pela distribuição pública das máscaras em filas de bancos, filas de supermercados, lotéricas, feiras livres, dentre outros espaços que possuem circulação de pessoas, ajudando-as a se protegerem, e por representar um incentivo ao setor de confecção, que emprega muita gente em Alagoas”, explicou Rafael Brito, secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
