Defensoria Pública garante habeas corpus para homem preso sem flagrante
Conforme a decisão judicial, a prisão preventiva deverá ser substituída por medidas cautelares

A Defensoria Pública do Estado obteve habeas corpus para um cidadão preso há um mês, sem flagrante ou denúncia. Conforme a decisão judicial, a prisão preventiva deverá ser substituída por medidas cautelares que incluem o comparecimento mensal em juízo, proibição de se ausentar da Comarca sem autorização do juízo, recolhimento domiciliar no período noturno e nos dias de folga e monitoração eletrônica.
Conforme os autos, o assistido foi preso em março, em sua residência, por suposta participação e um homicídio ocorrido um dia antes, na zona rural de União dos Palmares.
No pedido de habeas corpus, a defensora pública Rafaela Canutto argumenta que a prisão apresentou diversas irregularidades, como a inexistência da situação de flagrância. Além do mais, ressaltou, que prisão preventiva do paciente seria ilegal, pois, foi decretada de ofício pelo magistrado sem qualquer provocação da autoridade policial ou do Ministério Público.
Em sua análise, o desembargador relator Washington Luiz D. Freitas concordou que o caso não houve situação de flagrante delito e votou pela substituição da prisão preventiva por medidas cautelares.
Veja também
Últimas notícias

Homem é preso suspeito de praticar abuso sexual de vulnerável e ameaça em Penedo

Vereadores criticam Governo do Estado por não repassar recursos à Maternidade Nossa Senhora da Guia

Homem sofre tentativa de homicídio na zona rural de Maravilha

Prefeitura de Igaci promove oficina sobre identificação de abuso sexual infantil

Arapiraca: Tutora de gato chamado Thor procura por animal que está desaparecido
![[Vídeo] Paulo Dantas visita Feira Grande e entrega unidade escolar de tempo integral; serão 57 até fim do mandato](https://img.7segundos.com.br/nvsQcMQxKMzo7osC0UgfRNn3SuI=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/captura-de-tela-2025-06-04-192338.png)
[Vídeo] Paulo Dantas visita Feira Grande e entrega unidade escolar de tempo integral; serão 57 até fim do mandato
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
