Lula pede desculpa por fala sobre coronavírus: 'Frase totalmente infeliz'
Durante entrevista sobre a pandemia, ex-presidente disse que "ainda bem que a natureza, contra a vontade da humanidade, criou esse monstro chamado coronavírus"
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu desculpas após falar em uma live que a pandemia de coronavírus teria um efeito positivo, que era fazer o mundo voltar a valorizar o papel do Estado na economia. "Usei uma frase infeliz, que não cabia, para tentar explicar que é no auge da crise que a gente entende a importância do SUS e do Estado. Peço desculpas a quem se sentiu ofendido", disse.
Lula falou também que poderia ter usado a palavra “infelizmente”, no lugar de “ainda bem” e teria soado completamente diferente. "Eu sou ser humano movido a coração, eu sei o sofrimento que causa a pandemia, não poder enterrar seus parentes, eu não saio de casa do dia 12 de março até agora. Nasceu netinha minha e eu não fui ver. Acredito piamente, enquanto não tiver remédio, a melhor solução para não pegar a doença é ficar em casa", acrescentou.
A fala polêmica aconteceu na terça-feira (19/5), em entrevista à revista Carta Capital. Lula disse que "ainda bem que a natureza, contra a vontade da humanidade, criou esse monstro chamado coronavírus. Porque esse monstro está permitindo que os cegos enxerguem, que os cegos comecem a enxergar, que apenas o Estado é capaz de dar solução a determinadas crises”
Mortes por coronavírus
Segundo dados oficiais do Ministério da Saúde, 17.971 pessoas morreram de coronavírus no Brasil. No total, 271.628 pessoas foram infectadas no país. A última atualização da pasta, na terça-feira (19/5), contabilizou 1.179 óbitos em 24h. . O Brasil já é o terceiro país do mundo com mais infectados.
Veja também
Últimas notícias

Após Justiça mandar vítima voltar ao apartamento de João Neto, advogadas batem boca na porta de prédio

Detran oferta mensalmente mais de 3 mil vagas de exames práticos em 14 municípios do interior

Semana do Bioma Caatinga 2025 promove ações de preservação e educação ambiental no Sertão
Polícia realiza novas buscas por adolescente de 15 anos desaparecida em Maceió

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
