Guarda Municipal de Alagoas já soma 4 óbitos e 29 infectados por Coronavírus
Foi constatado a morte de dois guardas municipais de Maceió, um na cidade da Barra de Santo Antônio e um em Pilar.
Na linha de frente no combate ao novo coronavírus, os Guardas Municipais de Alagoas, assim como as demais forças de segurança, infelizmente já registraram quatro óbitos, vinte e nove infectados e vinte e oito casos suspeitos em todo o Estado. Em um levantamento feito pela direção do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL) na Capital e no interior, foi constatado, de abril até está quinta-feira (21), a morte de dois guardas municipais de Maceió, um na cidade da Barra de Santo Antônio e um em Pilar.
As vítimas do Covid-19 são, respectivamente: Roberto Lucas da Silva, Luís Bezerra Leandro, Manoel Lindoso dos Santos e José Carlos Sabino. Dentre estes, outros vinte e nove guardas municipais já testaram positivo para o vírus e vinte e quatro estão com suspeita só em Maceió. Nas cidades de Delmiro Gouveia há dois guardas com casos suspeita, e outro em São Miguel dos Campos e Pilar.
Os crescentes números vêm assustando toda a categoria, que mesmo tomando as precauções necessárias, sabem da importância de haver maiores cuidados com os guardas por parte dos gestores. Para isso, a direção do Sindguarda-AL tem acompanhado de perto essa situação, contatando para que as prefeituras forneçam Equipamentos de Proteção Individual (EPI) como álcool em gel, máscaras e luvas, para que os guardas possam desenvolver suas atividades com segurança.
Além disso, a entidade sindical também têm protocolado ofícios em Maceió e no interior, no intuito de garantir os direitos da categoria quanto a implantação do adicional de insalubridade, o qual é previsto na Constituição Federal.
O Sindguarda-AL permanece na luta por melhores condições de trabalho para os guardas municipais de Alagoas, na esperança de que logo tudo isso irá passar e juntos venceremos mais essa batalha.
Veja também
Últimas notícias
Seis candidatos disputam vaga na lista tríplice para procurador-geral do MPAL
EUA retiram sanções a Moraes e dizem que medidas eram “inconsistentes”
Ufal abre chamada pública para ocupação de quiosques e espaços
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
