Guarda Municipal de Alagoas já soma 4 óbitos e 29 infectados por Coronavírus
Foi constatado a morte de dois guardas municipais de Maceió, um na cidade da Barra de Santo Antônio e um em Pilar.
Na linha de frente no combate ao novo coronavírus, os Guardas Municipais de Alagoas, assim como as demais forças de segurança, infelizmente já registraram quatro óbitos, vinte e nove infectados e vinte e oito casos suspeitos em todo o Estado. Em um levantamento feito pela direção do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL) na Capital e no interior, foi constatado, de abril até está quinta-feira (21), a morte de dois guardas municipais de Maceió, um na cidade da Barra de Santo Antônio e um em Pilar.
As vítimas do Covid-19 são, respectivamente: Roberto Lucas da Silva, Luís Bezerra Leandro, Manoel Lindoso dos Santos e José Carlos Sabino. Dentre estes, outros vinte e nove guardas municipais já testaram positivo para o vírus e vinte e quatro estão com suspeita só em Maceió. Nas cidades de Delmiro Gouveia há dois guardas com casos suspeita, e outro em São Miguel dos Campos e Pilar.
Os crescentes números vêm assustando toda a categoria, que mesmo tomando as precauções necessárias, sabem da importância de haver maiores cuidados com os guardas por parte dos gestores. Para isso, a direção do Sindguarda-AL tem acompanhado de perto essa situação, contatando para que as prefeituras forneçam Equipamentos de Proteção Individual (EPI) como álcool em gel, máscaras e luvas, para que os guardas possam desenvolver suas atividades com segurança.
Além disso, a entidade sindical também têm protocolado ofícios em Maceió e no interior, no intuito de garantir os direitos da categoria quanto a implantação do adicional de insalubridade, o qual é previsto na Constituição Federal.
O Sindguarda-AL permanece na luta por melhores condições de trabalho para os guardas municipais de Alagoas, na esperança de que logo tudo isso irá passar e juntos venceremos mais essa batalha.
Veja também
Últimas notícias
Câmara aprova em 1º turno PEC com repasse do lucro de bets à segurança
EUA: Senado nega proposta para limitar poder de Trump em guerra no Irã
Polícia quer quebrar sigilo telefônico de réus por estupro coletivo
Arapiraca inicia programação do mês da mulher com ação de valorização na Praça Marques da Silva
Justiça mantém prisão de Vorcaro e cunhado em audiência de custódia
Caio Bebeto aciona MP após reclamação de aluno sobre acessibilidade em universidade
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
