Guarda Municipal de Alagoas já soma 4 óbitos e 29 infectados por Coronavírus
Foi constatado a morte de dois guardas municipais de Maceió, um na cidade da Barra de Santo Antônio e um em Pilar.
Na linha de frente no combate ao novo coronavírus, os Guardas Municipais de Alagoas, assim como as demais forças de segurança, infelizmente já registraram quatro óbitos, vinte e nove infectados e vinte e oito casos suspeitos em todo o Estado. Em um levantamento feito pela direção do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL) na Capital e no interior, foi constatado, de abril até está quinta-feira (21), a morte de dois guardas municipais de Maceió, um na cidade da Barra de Santo Antônio e um em Pilar.
As vítimas do Covid-19 são, respectivamente: Roberto Lucas da Silva, Luís Bezerra Leandro, Manoel Lindoso dos Santos e José Carlos Sabino. Dentre estes, outros vinte e nove guardas municipais já testaram positivo para o vírus e vinte e quatro estão com suspeita só em Maceió. Nas cidades de Delmiro Gouveia há dois guardas com casos suspeita, e outro em São Miguel dos Campos e Pilar.
Os crescentes números vêm assustando toda a categoria, que mesmo tomando as precauções necessárias, sabem da importância de haver maiores cuidados com os guardas por parte dos gestores. Para isso, a direção do Sindguarda-AL tem acompanhado de perto essa situação, contatando para que as prefeituras forneçam Equipamentos de Proteção Individual (EPI) como álcool em gel, máscaras e luvas, para que os guardas possam desenvolver suas atividades com segurança.
Além disso, a entidade sindical também têm protocolado ofícios em Maceió e no interior, no intuito de garantir os direitos da categoria quanto a implantação do adicional de insalubridade, o qual é previsto na Constituição Federal.
O Sindguarda-AL permanece na luta por melhores condições de trabalho para os guardas municipais de Alagoas, na esperança de que logo tudo isso irá passar e juntos venceremos mais essa batalha.
Veja também
Últimas notícias
Caio Bebeto diz que saúde é a pior pasta do Estado e afirma que setor 'vive na UTI'
Mulher é presa com drogas escondidas nas roupas íntimas no bairro Benedito Bentes
Jovem foi confundido com membro de facção e assassinado em Maceió, diz testemunha
Jovem trans desaparecida é encontrada morta em área de mata em Coqueiro Seco
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
