Novo exame pericial encontra sangue em viatura da guarda municipal de Campo Alegre
Material biológico foi recolhido e será analisado por laboratório forense do Instituto de Criminalística de Alagoas
O Instituto de Criminalística de Alagoas informou na manhã desta sexta-feira (11) o resultado do novo exame realizado na viatura da guarda municipal de Campo Alegre. A análise deu positiva para manchas de sangue no interior do veículo que teria sido usado no desaparecimento do pedreiro José Renildo Cassimiro da Silva, de 26 anos.
A perita criminal Neuma de Oliveira que está à frente do caso explicou que após ser acionada pela Polícia Civil para periciar alguns locais do suposto desaparecimento e a própria viatura, achou necessário trazer o veiculo para a sede do IC para um novo exame. Já que de acordo com as investigações, o veiculo havia passado por uma higienização antes de ser recolhido para a delegacia.
O novo exame utilizou um reagente químico, popularmente conhecido como Luminol, que detecta vários tipos de materiais biológicos, entre eles sangue humano. Quando o produto é aplicado e entra em contato com esse tipo de vestígio, acontece uma reação quimioluminescência, onde a mancha irradia luz, tornando-se visível no escuro, por isso, o exame foi feito a noite.
Durante o exame foram encontradas manchas de sangue nos estofados do banco do passageiro e da porta esquerda traseira que se encontra com o vidro quebrado. Com a confirmação positiva para sangue, o material foi recolhido e será encaminhado para o Laboratório de Genética Forense para posteriores exames de identificação humana.
No primeiro exame em local de suposto crime, a perita Neuma de Oliveira já havia encontrado e recolhido em uma estrada vicinal material biológico que pode ser sangue e estilhaços de vidros compatíveis com o da porta traseira da viatura da guarda. Também foram encontradas marcas de pneumáticos compatíveis com o pneu do veículo usado pelos guardas no dia do fato.
Após a conclusão do exame, o carro que estava custodiado no IC deverá ser encaminhado ainda hoje para a delegacia de Campo Alegre que investiga o desaparecimento do pedreiro Renildo Cassimiro, ocorrido no último dia 04 de outubro. O próximo passo do Instituto de Criminalística será analisar todos esses vestígios encontrados e concluir o laudo que também será enviado para o distrito policial.
Veja também
Últimas notícias
Associação Comercial de Maceió oferece atendimento gratuito para regularização de MEI
Homem é preso por receptação e adulteração de sinal identificador em União dos Palmares
Anvisa determina recolhimento de lote de chocolate branco da Lacta; entenda
Banda da Polícia Militar de Alagoas anuncia estreia do projeto “Caravana Musical” em Maragogi
Criminosos usando fardas de gari executam homem dentro de depósito em Maceió
Governo de AL concede desconto na renovação de outorga dos transportes complementares
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
