Novo exame pericial encontra sangue em viatura da guarda municipal de Campo Alegre
Material biológico foi recolhido e será analisado por laboratório forense do Instituto de Criminalística de Alagoas

O Instituto de Criminalística de Alagoas informou na manhã desta sexta-feira (11) o resultado do novo exame realizado na viatura da guarda municipal de Campo Alegre. A análise deu positiva para manchas de sangue no interior do veículo que teria sido usado no desaparecimento do pedreiro José Renildo Cassimiro da Silva, de 26 anos.
A perita criminal Neuma de Oliveira que está à frente do caso explicou que após ser acionada pela Polícia Civil para periciar alguns locais do suposto desaparecimento e a própria viatura, achou necessário trazer o veiculo para a sede do IC para um novo exame. Já que de acordo com as investigações, o veiculo havia passado por uma higienização antes de ser recolhido para a delegacia.
O novo exame utilizou um reagente químico, popularmente conhecido como Luminol, que detecta vários tipos de materiais biológicos, entre eles sangue humano. Quando o produto é aplicado e entra em contato com esse tipo de vestígio, acontece uma reação quimioluminescência, onde a mancha irradia luz, tornando-se visível no escuro, por isso, o exame foi feito a noite.
Durante o exame foram encontradas manchas de sangue nos estofados do banco do passageiro e da porta esquerda traseira que se encontra com o vidro quebrado. Com a confirmação positiva para sangue, o material foi recolhido e será encaminhado para o Laboratório de Genética Forense para posteriores exames de identificação humana.
No primeiro exame em local de suposto crime, a perita Neuma de Oliveira já havia encontrado e recolhido em uma estrada vicinal material biológico que pode ser sangue e estilhaços de vidros compatíveis com o da porta traseira da viatura da guarda. Também foram encontradas marcas de pneumáticos compatíveis com o pneu do veículo usado pelos guardas no dia do fato.
Após a conclusão do exame, o carro que estava custodiado no IC deverá ser encaminhado ainda hoje para a delegacia de Campo Alegre que investiga o desaparecimento do pedreiro Renildo Cassimiro, ocorrido no último dia 04 de outubro. O próximo passo do Instituto de Criminalística será analisar todos esses vestígios encontrados e concluir o laudo que também será enviado para o distrito policial.
Veja também
Últimas notícias

Cibele Moura pede que Governo disponibilize fones antirruídos em locais de atendimento ao público

População de Matriz do Camaragibe participa de Via Sacra ao Alto do Cruzeiro

Corpo de mulher é encontrado em frente ao CT do CRB, na Barra de São Miguel

Três agentes da PRF morrem após viatura colidir com carro de passeio durante perseguição a motociclistas

Número 193 do Corpo de Bombeiros está temporariamente inoperante em Alagoas

Em vídeo, advogado Cícero Pedroza defende que episódio envolvendo o também advogado João Neto foi acidente
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
