Alagoas é o terceiro estado do Nordeste com maior número de demissões
A crise no setor se deu em meio a Pandemia
De abril a janeiro deste ano, Alagoas fechou cerca de 26.979 vagas de emprego formais, de acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgado nesta quarta-feira (27), pela Secretaria Especial de Previdência e Trabalho.
Em relação ao desempenho, Alagoas é o terceiro pior estado do Nordeste, estando a frente apenas de Pernambuco que chegou a extinguir 53,5 mil vagas com carteira assinada, e da Bahia, que fechou 37,5 mil postos formais de trabalho.
A diferença é medida entre os números de admissões e desligamentos o que representa atualmente uma retração de cerca de 7,63%, em relação ao mesmo periodo de 2019.
No mês de abril, segundo os dados do governo federal, Alagoas perdeu 7.095 vagas formais de trabalho o que representa em termos percentuais, um recuo de 2,12% em relação ao mesmo mês do ano passado.
Ainda durante o mes de abril, as atividades econômicas consideradas não essenciais, estavam proibidas devido ao decreto do governo do Estado publicado em 16 de março, como forma de combater a pandemia em Alagoas.
De acordo com o levantamento do Ministério da Economia, os empregos preservados durante a pandemia foram feitos através do Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e Renda, que permite a redução proporcional de jornada e salário dos trabalhadores ou suspensão de contratos.
Se Alagoas tivesse aderido ao programa, quase 62 mil vagas de emprego teriam sido preservadas, segundo o (Caged). No País, São Paulo esta liderando ranking, com a preservação de 2,1 milhões de vagas.
Veja também
Últimas notícias
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Deputada Gabi Gonçalves entrega Placa de Patrimônio Cultural e Imaterial de Alagoas à tapioca da Dona Rosa, em Rio Largo
Morre a atriz Titina Medeiros, a Socorro de 'Cheias de Charme', aos 48 anos
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
