Alagoas é o terceiro estado do Nordeste com maior número de demissões
A crise no setor se deu em meio a Pandemia
De abril a janeiro deste ano, Alagoas fechou cerca de 26.979 vagas de emprego formais, de acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgado nesta quarta-feira (27), pela Secretaria Especial de Previdência e Trabalho.
Em relação ao desempenho, Alagoas é o terceiro pior estado do Nordeste, estando a frente apenas de Pernambuco que chegou a extinguir 53,5 mil vagas com carteira assinada, e da Bahia, que fechou 37,5 mil postos formais de trabalho.
A diferença é medida entre os números de admissões e desligamentos o que representa atualmente uma retração de cerca de 7,63%, em relação ao mesmo periodo de 2019.
No mês de abril, segundo os dados do governo federal, Alagoas perdeu 7.095 vagas formais de trabalho o que representa em termos percentuais, um recuo de 2,12% em relação ao mesmo mês do ano passado.
Ainda durante o mes de abril, as atividades econômicas consideradas não essenciais, estavam proibidas devido ao decreto do governo do Estado publicado em 16 de março, como forma de combater a pandemia em Alagoas.
De acordo com o levantamento do Ministério da Economia, os empregos preservados durante a pandemia foram feitos através do Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e Renda, que permite a redução proporcional de jornada e salário dos trabalhadores ou suspensão de contratos.
Se Alagoas tivesse aderido ao programa, quase 62 mil vagas de emprego teriam sido preservadas, segundo o (Caged). No País, São Paulo esta liderando ranking, com a preservação de 2,1 milhões de vagas.
Veja também
Últimas notícias
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida foi condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Governo americano retira Alexandre de Moraes e esposa da lista da lei Magnitsky
Prefeitura de Maceió reestrutura operação das linhas que atendem Litoral Norte aos domingos e feriados
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
