Casa Branca apaga luzes e polícia joga gás em manifestantes em Washington
Durante os protestos, Trump foi levado para bunker na Casa Branca, diz jornal
A Casa Branca e seus entornos apagaram suas luzes, em meio aos protestos contra o racismo, após a morte de George Floyd, um homem negro, por policiais brancos. A polícia jogou bombas de gás nos manifestantes e a sede do governo dos Estados Unidos ficou escura, na sexta noite seguida de atos. Na sexta-feira (29), Donald Trump chegou a ser levado para um bunker.
De acordo com o The New York Times, policiais tiveram de usar bombas de gás para tentar dispersar os manifestantes e garantir a integridade da Casa Branca. Houve quebra-quebra e incêndios em Washington.
As luzes externas da Casa Branca foram apagadas, deixando policiais e manifestantes se enfrentando no escuro.
Cidades como Boston, Nova York, Chicago e Louisville tiveram protestos, o que fez o presidente Donald Trump ir ao Twitter dizer que considerará grupos antifacistas como terroristas.
Na sexta-feira também houve protestos no entorno da Casa Branca e, de acordo com a CBS, Donald Trump chegou a ser levado brevemente para um bunker, um abrigo secreto da sede do governo.]
O presidente ficou cerca de uma hora no bunker, que foi construído principalmente para ser usado em momentos de ataques terroristas. A informação foi confirmada por pessoas do partido Republicano.
Veja também
Últimas notícias
Suspeitos de integrar Comando Vermelho são mortos em confronto policiais em Flexeiras
Filha de Gugu vende brigadeiros nos Estados Unidos e explica decisão
Luísa Sonza se estressa após críticas e desabafa: 'Não cheguei aqui ontem'
Ex-Tiazinha, Suzana Alves aproveita dias de lazer e aventura
Angélica e Luciano Huck exploram o Egito com os filhos e amigos
Sefaz prorroga pagamento do IPVA 2026 em cota única com desconto até 27 de fevereiro
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
